20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mais de 83 mil eleitores estão aptos para votarem em Três Lagoas; confira os locais de votação

Distribuídos e duas zona eleitorais, a 9ª e 51ª, o município de Três Lagoas possui 83.773 eleitores, assim distribuídos: 56.556 votam na 51ª zona e 37.417 estão cadastrados na 9ª zona eleitoral

Começou há pouco a votação para o primeiro turno das Eleições 2020, que vão escolher prefeitos e vereadores dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Em Três Lagoas sete candidatos disputam o comando administrativo da prefeitura, enquanto 297 nomes estão disputando um dos 17 cargos a vereadores de Três Lagoas.

CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO

Na eleição desse ano o horário de votação foi ampliado por conta da pandemia da Covid-19. Os eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, para pessoas acima de 60 anos.

O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos. De acordo com a legislação eleitoral só haverá o segundo turno nos municípios com mais de 200 mil eleitores.

Para votar leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

A fim de facilitar leve também seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.