21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mais de R$ 600 mil arrecadados em leilão do Funad no MS

14/11/2014 15h42 – Atualizado em 14/11/2014 15h42

A operação foi feita pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado do Mato Grosso do Sul, por intermédio do Conselho Estadual Antidrogas

Assessoria

Mais um leilão de bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) foi realizado com base no acordo de cooperação firmado com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ). Desta vez, na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, o certame alienou todos os 115 lotes de bens, com arrecadação bruta na ordem de R$ 628 mil.

A operação, realizada entre os dias 24 de outubro e 10 de novembro, foi feita pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado do Mato Grosso do Sul, por intermédio do Conselho Estadual Antidrogas (CEAD/MS).

Os recursos arrecadados, conforme determina a legislação, serão destinados a ações de redução da oferta de drogas e de prevenção, tratamento e reinserção de usuários e dependentes. Até o final do ano, há a previsão de que pelo menos mais três leilões sejam realizados, totalizando 13 certames em 2014.

(*) Assessoria de Comunicação do Ministério da Justiça

Os bens de traficantes, arrecadados em apreensões, foram leiloados durante o evento em Dourados (Foto: Dourados News/Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.