17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Mais de três mil pessoas passaram no lançamento da Chapa “Um Novo Tempo para a OAB/MS”

Advogados da Capital e de todo o interior do Estado participaram do evento em apoio à candidatura de Rachel Magrini e André Xavier

Uma noite histórica para a advocacia, com a união dos grupos de todo Estado de Mato Grosso do Sul em prol da candidatura de Rachel Magrini e André Xavier para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS). Foram mais de três mil pessoas que passaram pelo Clube Nipo para expressar seu apoio à Chapa Um Novo Tempo para a OAB/MS na noite desta quinta-feira, dia 07 de outubro. “Com o registro da nossa candidatura, não somos mais grupos, mas o time da OAB que representa a mudança. Vamos, juntos, trabalhar para que a advocacia volte a ocupar o protagonismo que já teve no passado”, declarou a candidata Rachel Magrini.

Mais de três mil pessoas passaram no lançamento da Chapa “Um Novo Tempo para a OAB/MS”

O ex-presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, destacou a necessidade de recuperação da Ordem para os advogados. “Temos o compromisso moral e ético de lutar pela democracia e resgatar a OAB, porque hoje, a advocacia está abandonada”, destacou.

ESPERANÇA DE UMA OAB COMPROMETIDA

Beto Teixeira, candidato à presidência da Subseção de Dourados, afirmou que a candidatura de Rachel Magrini representa a esperança de uma Ordem que esteja comprometida com os advogados e com a advocacia. “Estamos prontos para mudar a OAB, chegou o momento de termos portas abertas e uma Ordem para todos os advogados de Mato Grosso do Sul”, defendeu.

O candidato à presidência da Escola Superior de Advocacia (ESA), Alexandre Mantovani, afirmou ser uma honra fazer parte do momento de gestação de um Novo Tempo para a OAB/MS. “Este é o momento de resgatarmos a advocacia e o ensino. Vamos juntos, rumo à vitória”, convidou.

Abadio Baird, candidato à presidência da Caixa de Assistência do Advogado disse que um novo tempo se aproxima, em que novamente o advogado possa ter dignidade na profissão. “Estamos cansados da OAB acovardada, vamos fazer diferente, e governar para todos”, resumiu.

Mais de três mil pessoas passaram no lançamento da Chapa “Um Novo Tempo para a OAB/MS”

CORAGEM

A candidata ao Conselho Federal, Eclair Nantes, afirmou que chegou a hora da OAB/MS voltar a se preocupar com o advogado, e que toda a categoria está bastante insatisfeita com a atual gestão. “Nosso compromisso foi, é e sempre será com a advocacia. Falta coragem da atual gestão, coragem que nunca faltou com a Rachel”, afirmou.

O candidato à vice da Chapa Um Novo Tempo para a OAB/MS, André Xavier, afirmou que o projeto é voltado exclusivamente para o advogado e para a advocacia de Mato Grosso do Sul, resgatando a OAB/MS, para que todos possam voltar a sentir orgulho da profissão. “Chega de se sentir abandonado, vamos juntos, vencer as eleições e trabalhar pela advocacia do nosso Estado, com tranquilidade e transparência”, defendeu.

Mais de três mil pessoas passaram no lançamento da Chapa “Um Novo Tempo para a OAB/MS”

REPRESENTATIVIDADE

Rachel Magrini falou sobre a crise de representatividade que sofre a OAB/MS atualmente, e que o compromisso da chapa será com a democracia, com a transparência, uma gestão comprometida com a advocacia. “Formamos este timaço com representatividade de todo Estado de Mato Grosso do Sul. Precisamos de novas ideias e novos ideais, tempo de transformação e com pessoas comprometidas com a advocacia. Vamos fazer a diferença e construir um novo tempo para a OAB/MS”, finalizou a candidata.

CONFIRA OS INTEGRANTES DA CHAPA UM NOVO TEMPO PARA A OAB/MS:

OAB – Diretoria e Conselho Estadual Titular:

OAB – Conselho Estadual Suplente:

  1. Djenane Comparin Silva – OAB/MS 8.932

Conselho Federal – Titulares:

Conselho Federal – Suplentes:

CAA/MS – Diretoria:

ESA/MS – Diretoria:

  1. Presidente: Alexandre Mantovani – OAB/MS 9.768-A
  2. Vice-Presidente: Aurélio Tomaz da Silva Briltes – OAB/MS 15.110
  3. Secretário-Geral: Régis Jorge Junior – OAB/MS 8.822-A
  4. Secretário Adjunto: Tiago Alves da Silva – OAB/MS 12.482
  5. Tesoureiro: André Luiz Godoy Lopes – OAB/MS 12.488

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.