27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mais um município de MS terá acesso ao sinal 3G

22/04/2016 16h23 – Atualizado em 22/04/2016 16h23

A expectativa é de que até o dia 30 de abril a Oi, finalize a fase de testes na região e libere o sinal na região

Da redação

Depois de Bonito, Fátima do Sul, Jardim e Costa Rica, que foram atendidos com sinal digital para celulares, é a vez dos moradores de Figueirão celebrarem o acesso à internet pelo sinal 3G. A expectativa é de que até o dia 30 de abril a Oi, finalize a fase de testes na região e libere o sinal na região. A instalação iniciou após algumas reuniões com a equipe da prefeitura de Figueirão e o presidente da OI em MS, João Henrique.

Segundo o presidente do conselho de usuários da Oi no Centro-Oeste, Walder de Freitas, uma determinação da Anatel cada operadora deverá atender 242 municípios com menos de 30 mil habitantes.

De acordo com Freitas, essas operadores precisam disponibilizar o sinal até 31 de dezembro de 2019, mas algumas são antecipadas devido ao empenho do poder público. “Figueirão será privilegiado com o sinal, devido a insistência da Prefeitura e o nosso empenho, que conseguimos viabilizar junto a Anatel”, detalha o presidente

Para o prefeito, Rogério Rosalin (PSDB), o sinal 3G significa avanço em todos os setores e fomentará a economia local.

Freitas ainda sinaliza sobre o desafio quanto a qualidade do sinal de telefonia, nem sempre corresponder ao sinal de internet.

“Para se dar bem, muitos usuários terão de optar por dois chips, uma vez que na região Norte o sinal de telefonia que predomina é Vivo, enquanto que em Figueirão, a internet será Oi”.

Os técnicos já fizeram as devidas instalações e iniciaram a fase de testes da internet 3G em Figueirão, que será liberada oficialmente no dia 30.

(*) A Crítica – MS

A instalação iniciou após algumas reuniões com a equipe da prefeitura de Figueirão e o presidente da OI em MS. (João Henrique / Divulgação).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.