24/09/2017 13h58

Capital do México foi vítima de um violento tremor de magnitude 7,1 na última terça-feira. O abalo derrubou dezenas de prédios e deixou mais de 300 pessoas mortas

Redação

Um novo terremoto de magnitude 5,9 atingiu o México na manhã deste domingo. Segundo o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, o sismo aconteceu no litoral Oeste do país, a 99 quilômetros Sul-Sudoeste da cidade de Tonala, no estado de Chiapas.

A capital do México foi vítima de um violento tremor de magnitude 7,1 na última terça-feira. O abalo derrubou dezenas de prédios e deixou mais de 300 pessoas mortas.

Um novo terremoto classificado inicialmente com magnitude 6,2 já tinha sacudido o México neste sábado. O abalo balançou os edifícios da capital mexicana e fez com que os moradores fossem para as ruas temendo desabamentos, mas, segundo a Defesa Civil, não houve relatos de danos na Cidade do México. Duas mulheres, no entanto, morreram por infarto em consequência do tremor.

Na terça-feira, um terremoto de magnitude 7,1 derrubou dezenas de edifícios, incluindo uma escola primária, onde pelo menos 21 crianças morreram e várias outras seguem desaparecidas. O número de mortos já passa de 300, enquanto as operações de resgate continuam.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que algumas crianças são resgatadas nos escombros da escola. No vídeo, é possível ver o desespero tomando conta de pais de alunos da escola à medida que escavadoras moviam nos escombros sob a iluminação de holofotes. Os responsáveis se agarravam à esperança de que seus filhos estariam entre os sobreviventes. As imagens mostram que um grupo de pessoas se une para salvar crianças que choravam debaixo dos escombros. Dois professores morreram na tentativa de salvar os seus alunos.

(*) Extra

A bandeira do México tremula junto a prédio danificado pelo abalo da última terça-feira na cidade de Xochimilco Foto: REUTERS/GINNETTE RIQUELME

Comentários