17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Manejo do Parque do Pombo é apresentado em Audiência

17/04/2013 13h54 – Atualizado em 17/04/2013 13h54

Manejo do Parque do Pombo é apresentado em Audiência Pública

Apresentação, a cargo da Casa da Floresta Assessoria Ambiental Ltda., cumpre exigência da legislação do Sistema Nacional de Unidade de Conservação (SNUC)

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, convida toda a população a participar de Audiência Pública de apresentação do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal do Pombo.

O evento, cumprindo legislação ambiental prevista na Lei 9.985/2000, do Sistema Nacional de Unidade de Conservação (SNUC), será no Requinte Buffet, na Avenida Antônio Trajano, 410, no Centro, às 19h.

A apresentação do Plano de Manejo do Parque do Pombo está a cargo de equipe da Casa da Floresta Assessoria Ambiental Ltda., empresa contratada pela Fibria.

A parceria da Prefeitura de Três Lagoas com a Fibria, para estudos e elaboração do Plano de Manejo do Parque do Pombo, está inserida no Plano Básico Ambiental (PBA) da referida indústria de celulose, por determinação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

O Plano de Manejo é um instrumento legal que irá definir as regras e o seu cumprimento no usufruto da área para desenvolvimento de várias atividades, voltadas para a educação, turismo ecológico e até pesquisas, como explicou a diretora do Departamento de Licenciamento Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ana Paula Mendes Lima.

O Parque Natural Municipal do Pombo, criado pela ex-prefeita Simone Tebet, pelo Decreto 105/2006, é um dos mais importantes e remanescentes do cerrado do estado de Mato Grosso do Sul.

Com uma área acima de 3,3 mil hectares, o Parque do Pombo abriga como habitat natural diversas espécies da fauna e flora e está localizado às margens do km 97 da BR-262.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A apresentação do Plano de Manejo do Parque do Pombo está a cargo de equipe da Casa da Floresta Assessoria Ambiental Ltda. (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.