34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mara Caseiro comemora obra da MS-295 que deve começar em abril

04/03/2013 14h17 – Atualizado em 04/03/2013 14h17

Recapeamento da rodovia é uma conquista da deputada após insistentes reivindicações

Da Redação

A deputada estadual Mara Caseiro comemorou hoje (4) o lançamento da licitação para recuperação da MS-295, que liga Eldorado a Sanga Puitã, na região Sul do Estado. O recapeamento desse trecho foi motivo de reiteradas solicitações da parlamentar ao governador André Puccinelli e ao secretário de Obras Públicas e Transportes, Wilson Cabral Tavares.

O aviso de lançamento de licitação foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Na prática, o recapeamento será realizado em 238 quilômetros de rodovia.

Mara Caseiro se reuniu nesta manhã com o secretário de Obras, com quem conversou sobre a programação para a realização das obras. De acordo com ele, o edital será aberto no dia 10 de abril, e se tudo correr bem, as melhorias começam a ser promovidas logo em seguida.

“Se não houver nenhum problema, logo na sequência já sai a ordem de serviço”, garantiu.

A obra já foi cobrada diversas vezes pela deputada, que inclusive incluiu este pedido de recapeamento no PPA (Plano Plurianual) e como meta no Orçamento Geral do Estado para o exercício financeiro de 2013.

Por diversas vezes, apresentou indicações no plenário da Assembleia Legislativa, reiterando a reivindicação, além de ter conversado sobre a questão inúmeras vezes com o governador.

“Esse era um compromisso do governador com a nossa região, que clama por essa obra há muito tempo. Os pedidos para a realização desse recapeamento começaram quando eu ainda era prefeita de Eldorado, e viraram uma bandeira do nosso mandato como deputada. Agora temos a alegria de ver que esse sonho de nossa comunidade vai se realizar”, comemorou.

Mara Caseiro também festejou o lançamento da licitação para obras de pavimentação da MS-180, no trecho que liga os municípios de Juti e Iguatemi. A abertura da licitação acontece no dia 17 de abril, conforme publicado no Diário Oficial do último dia 28.

“Esse foi outro motivo de reiterados pedidos para o nosso governador, que foi sensível em contemplar a nossa região com essa importante obra. Com certeza, esse asfaltamento vai trazer grandes benefícios para a nossa comunidade, principalmente para a população do assentamento Auxiliadora, melhorando sobremaneira o escoamento da produção na região”, afirmou.

A deputada aproveitou a reunião com o secretário de Obras para reiterar o pedido de pavimentação do trecho que liga Eldorado ao distrito do Morumbi. Também questionou a possibilidade de realização de obras de recapeamento nas áreas urbanas dos municípios do Conesul e Sul-Fronteira.

Cabral informou que o governador André Puccinelli tem conversado com ele sobre o assunto, e que recursos devem ser liberados para essa finalidade. No entanto, ainda não há data prevista.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.