34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Maratona de Matrículas do Senai atrai centenas de pessoas em 9 unidades

14/03/2016 08h40 – Atualizado em 14/03/2016 08h40

A 1ª Maratona de Matrículas dos Cursos Técnicos do Senai atraiu centenas de pessoas às unidades operacionais de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Sonora na manhã deste sábado (12/03).

Assessoria

A 1ª Maratona de Matrículas dos Cursos Técnicos do Senai atraiu centenas de pessoas às unidades operacionais de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Sonora na manhã deste sábado (12/03). Os profissionais iniciaram os atendimentos dos interessados nos 13 cursos disponibilizados às 8 horas e prosseguiram até as 13 horas com visitas acompanhadas aos laboratórios, repasse de informações sobre orientação educacional e profissional e sorteio de bolsas de estudos entre as pessoas que se matricularam.

Os 13 cursos técnicos disponibilizados pelo Senai são administração, açúcar e álcool, automação industrial, controle ambiental, eletrotécnica, logística, manutenção automotiva, mecânica, meio ambiente, segurança do trabalho, soldagem, química e vestuário. Para a gerente de educação do Senai, Dagmar Tavares Viana, o intuito do evento foi promover os cursos e favorecer o ingresso dos interessados. “A qualificação profissional faz toda a diferença na vida das pessoas e, sem dúvida, ela é o melhor caminho para superar qualquer dificuldade”, declarou.

O técnico de informática Cleivson E. Markezolo acordou cedo para conhecer os cursos nas áreas de elétrica e logística de Senai de Campo Grande. “São áreas pelas quais me interessei e fiquei bem surpreso em ver o quanto os laboratórios são modernos e atualizados. Conheço o Senai em outros Estados, principalmente o de São Paulo, e vi hoje que realmente aqui o aluno que se dedicar sai bem formado”, disse.

Já o auxiliar-administrativo Jair Augusto da Silva fez a matrícula no curso técnico em segurança do trabalho do Senai da Capital. “Quero me formar nesse curso e o farei independentemente de ser sorteado com a bolsa ou não”, disse. A auxiliar de escritório Viviane Rogoni disse que se interessou pelo curso técnico em administração e técnico em logística oferecidos pelo Senai de Campo Grande.

DE OLHO NO MERCADO

“Vou começar um curso de controle de qualidade no Bairro José Abrão e quero conhecer bem as áreas pelas quais me interessei para fazer também um dos dois cursos. Ainda não me decidi”, disse Viviane Rogoni. O açougueiro desossador Fernando da Silva Valentim quer fazer um curso na área de elétrica. “É importante termos diferentes qualificações para não ficarmos sem trabalho”, disse.

Para Ana Paula Barbosa Lima de Carvalho, que faz o curso de técnico em enfermagem em Rio Verde e trabalha como socorrista na CCRMS Via, a iniciativa do Senai de promover a Maratona de Matrícula foi bem-vinda. “Pretendo fazer o curso técnico em segurança do trabalho para me enriquecer como profissional e aplicar o conhecimento na minha área de trabalho. Porém não tinha tempo para vir até a unidade do Senai aqui de Rio Verde no dia de semana e, com essa oportunidade que apareceu neste sábado, resolvi aproveitar”, disse.

O colega de trabalho dela na CCRMS Via, Ricardo Santana de Carvalho, disse que hoje o mercado está muito seletivo, além de muito concorrido, e, por isso, quanto mais qualificado for o profissional, mais chances ele terá na hora de concorrer a uma vaga de trabalho. “Hoje, também precisamos ser mais capacitados para permanecer no emprego e, por isso, temos de continuar buscando mais conhecimento continuamente”, disse ao visitar o Senai de Rio Verde durante a Maratona de Matrículas.

Na avaliação de Jacks Douglas de Souza, que visitou o Senai de Sonora durante a Maratona de Matrículas, a iniciativa foi válida. “Estou me matriculando neste curso técnico em automação industrial para me profissionalizar e, dessa forma, ter mais chance no mercado de trabalho porque sei que essa oportunidade é ímpar. Por meio de pesquisas, percebi que essa área está evoluindo e fazendo essa qualificação no Senai de Sonora sei que vou poder me aperfeiçoar melhor, pois os equipamentos daqui são de qualidade”, garantiu.

UNIDADES

O gerente do Senai de Campo Grande, Marcos Costa, que também responde por Sidrolândia, disse que foi uma manhã bastante movimentada nas duas unidades.

Já a gerente do Senai de Aparecida do Taboado, Ana Elizabeth Lima Garcia, disse que o trabalho de divulgação da ação foi intenso. “A população atendeu ao nosso chamado e esperamos um saldo muito positivo”, pontuou.

Para o gerente do Senai de Rio Verde, Valter Costa de Almeida, que também responde pela unidade de Sonora, várias ações foram feitas convidando a população para participar da Maratona. “O trabalho foi intenso, visitamos escolas e empresas. E o sorteio de bolsas com certeza fez com que muita gente comparecesse”, disse. Na avaliação do gerente do Senai de Corumbá, Marcelo Zinsly, também ressaltou o trabalho de divulgação feito nas escolas e empresas. “Visitamos tanto escolas públicas quanto particulares e acredito que o resultado será satisfatório”, disse.

O gerente do Senai de Dourados, Yashi de Miranda, disse que foi montada estrutura para receber os interessados. “Envolvemos toda a equipe e a comunidade entendeu a nossa proposta”, garantiu. De acordo com a gerente do Senai de Naviraí, Sandra Denega, a informação sobre a realização da Maratona chegou à comunidade. “Fizemos uma boa divulgação que se estendeu até este sábado, inclusive, com uma carreata para atrair as pessoas”, completou. Em Maracaju, o gerente do Senai, Antônio Carlos de Campos Faria, também destacou que as empresas foram convidadas. “Também visitamos as escolas que oferecem nível médio para que viesse ao Senai”, afirmou.

(*) Assessoria de Comunicação da FIEMS

Maratona de Matrículas do Senai atrai centenas de pessoas em 9 unidades. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.