24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Maratonista comemora medalha de ouro e fala sobre a falta de apoio

12/01/2011 15h40 – Atualizado em 12/01/2011 15h40

Aos 60 anos, Messias Dias comemora a boa forma e afirma que 2011 será o ano da vitória

A primeira maratona de 2011 que o atleta irá participar será em março

Luciana Navarro

Após quatro anos de tentativas, o atleta de Três Lagoas, Messias Carneiro Dias, de 60 anos, conseguiu medalha de ouro em um dos eventos mais tradicionais do Centro-oeste, a Corrida de Reis.

Natural do Ceará, Dias se mudou para Três Lagoas, em 1981, onde se casou e teve um casal de filhos.

Apaixonado pelo esporte, Dias iniciou sua carreira de atletia por acaso e hoje treina no “chão batido” para alcançar lugar ao pódio. Apesar das dificuldades, Dias se considera um vencedor e confessou que 2011 será seu ano da vitória.

Confira a entrevista especial que o Perfil News realizou com o medalhista de ouro.

Perfil News: Há quanto tempo você corre e como iniciou a sua carreira de atleta?

Messias Dias: Faz uns 11 anos que comecei e foi por acaso. Eu trabalhava na Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), e uns meninos iriam competir, mas não tinha ninguém para acompanhar. Daí, durante uma brincadeira, me ofereceram R$5 para acompanha-los e lá eu competi pela primeira vez e gostei. Desde então me dedico ao esporte.

PN: Você tem algum patrocinador?

MD: O meu patrocinador sou eu mesmo, mas quem tem me ajudado bastante é a SEJUVEL. Eu sei que um dia eles não poderão mais me ajudar, então seria bom ter um patrocinador, não digo para pagar uma alta quantia por mês, mas me ajudar com as despesas das viagens ou até mesmo fazer um contrato semestral.

PN: Você treina sozinho ou com uma equipe? E onde você costuma treinar?

MD: Eu treino em equipe, porque outras pessoas também participam das maratonas. Nós treinamos em uma fazenda, em um pedaço de chão batido, mas sempre é bom correr um pouco no asfalto para pegar velocidade. Nos finais de semana costumamos correr cerca de 36 quilômetros.

PN: Você treinou e após três anos conseguiu a medalha de ouro da Corrida de Reis, o que isto significa para você?

MD: Esta é a quarta vez que participo da competição e para mim é uma emoção muito grande representar a nossa cidade e com a minha idade ser campeão.

PN: Você pretende chegar até a Maratona de São Silvestre?

MD: Em 1996 eu participei da Maratona de São Silvestre e não gostei. Além de ser cansativa e feita para a elite. Eu prefiro as nossa maratonas e ser reconhecido dentro do nosso Estado.

PN: Quais são seis planos para 2011?

MD: Eu digo que este será o ano da vitória para mim. Em março devo participar de uma maratona em São José do Rio Preto, onde irei correr oito quilômetros. Até o final do ano eu devo participar também da maratona da Pampulha, em Belo Horizonte, da Meia Maratona do Rio de Janeiro, da Maratona de São Paulo, da Corrida de Reis e da Maratona do Fogo, que eu não irei descansar enquanto não ganhar a medalha de ouro.

Perfil News: Qual a mensagem que você deixa para aqueles atletas que estão começando na carreira?

Messias Dias: Que o jovem não desista. A carreira pode ser sofrida, mas faz bem para a saúde e não tem coisa melhor do que ser reconhecido como um bom atleta pelo povo. E tem mais, a nossa recompensa é subir em um pódio e comemorar um bom resultado.

Aos 60 anos, Messias ganhou sua primeira medalha de ouro na Corrida de Reis
Foto: Luciana Navarro

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.