28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Marcia delibera homologação do aeroporto na Anac em Brasília

08/05/2013 08h42 – Atualizado em 08/05/2013 08h42

Aeroporto pode entrar em operação comercial ainda neste primeiro semestre

Prefeita Marcia Moura acompanhada do deputado estadual Eduardo Rocha se reuniu com representantes da ANAC em Brasília

Ricardo Mendes

No último compromisso da prefeita Marcia Moura (PMDB) em Brasília/DF, ela deliberou sobre a homologação do Aeroporto de Três Lagoas junto do deputado Estadual Eduardo Rocha (PMDB), durante reunião na sede da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, acompanhada também pelo secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto.

O aeroporto deve entrar em operação comercial ainda neste semestre.

A reunião contou com a presença da assessora de Assuntos Parlamentares, Ilma Ferreira de Lima e dos membros da Anac, Mozart e Leandro.

“Falta muito pouco, e acreditamos que em breve iniciam as operações comerciais”, pontua Marcia.

PASSAREDO

No dia 5 de abril deste ano, Marcia recebeu a direção da empresa aérea Passaredo e na ocasião, o diretor Presidente da empresa, José Luiz Felício Filho informou que tem acompanhado a finalização das obras e acredita que os serviços aéreos diurnos e noturnos estarão disponíveis até o aniversario da cidade, caso não haja nenhum imprevisto.

Inicialmente a malha aérea fará apenas as ligações entre São Paulo / Três Lagoas, Três Lagoas / São Paulo, com dois horários já pré-estabelecidos, sendo um no inicio da manhã e outro no final do dia para a ida e da mesma forma o retorno de São Paulo para Três Lagoas.

Já existe um valor estimado das passagens, em torno de 20% a 30% a mais referente aos valores de passagens rodoviárias, ônibus leito, podendo esses valores serem parcelados pelos usuários da linha aérea.

A Passaredo possui um acordo comercial com a empresa de linhas aéreas Gol o qual possibilitará aos passageiros, que saírem de Três Lagoas, uma única conexão, usando bilhete e despacho de mala únicos, isto, quando o destino não for São Paulo.

Em reunião prefeita Marcia Moura afirmou que falta muito pouco para que iniciem as operações comerciais do aeroporto de Três Lagoas (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.