33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Márcia diz que novos servidores darão salto de qualidade a serviços públicos

07/02/2011 12h46 – Atualizado em 07/02/2011 12h46

Os servidores terão a difícil missão de ampliar a qualidade dos serviços públicos do município

A prefeita disse ainda que neste ano a prefeitura vai investir na qualificação dos servidores municipais

Gilmar Lisboa

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), disse nesta manhã que a nomeação de 89 novos servidores concursados em três secretarias de sua administração vai contribuir para que o atendimento nessas pastas dê um substancial salto de qualidade. A prefeita lembrou que seu histórico de servidora pública federal (é professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS) lhe credencia a admirar o serviço público.

Ela Falou que os novos servidores – muitos deles passaram do regime de contratados para o definitivo na esfera municipal – terão a difícil missão de ampliar a qualidade dos serviços públicos do município, detentor hoje de uma das melhores qualidades de vida do estado. “Temos de fazer jus ao título de município com o melhor parque industrial e de uma das melhores qualidades de vida do estado”, disse Márcia Moura.

FUNÇÕES

Os servidores que tomaram posse na manhã de hoje vão assumir funções nas secretarias de Obras e Serviços Públicos, Educação e de Saúde. Entre as funções que assumirão, estão as de professor, técnico de enfermagem, psicólogo e fiscal de obras. A maioria começará a trabalhar ainda nesta tarde.

Márcia Moura falou que neste ano a prefeitura vai investir na qualificação dos servidores municipais, para permitir, principalmente, sua ascensão na carreira pública. “Vamos trabalhar para que todos sejam valorizados, a fim de que dêem o retorno desejável nas áreas em que atuam”, disse a prefeita.

O secretário de Educação, Márcio Grespam, lembrou que a posse dos novos concursados em sua pasta segue projeto, iniciado ainda na administração da ex-prefeita e atual vice-governadora Simone Tebet (PMDB), de garantir que a maioria dos servidores da Educação sejam contratados via concurso. “Simone ampliou em 100% os servidores da Educação contratados via concurso. Hoje, esse tipo de funcionário significa 70% dos servidores da pasta”, falou.

Já o secretário de Saúde, Sérgio Jeremias, lembrou que a implementação de novos servidores concursados na pasta permitirá que os atendimentos no setor sejam melhorados e ampliados.

REFORMA ADMINISTRATIVA

A prefeita Márcia Moura negou nesta manhã que a saída do secretário de Meio Ambiente, Cristóvão Lages Canela, de sua gestão tenha cunho político. Ela falou que a mudança foi meramente técnica. “Foi uma escolha meramente técnica, sem qualquer conotação política”, falou.

Canela foi substituído, nesta segunda-feira, pelo engenheiro agrônomo Mateus Arantes. A prefeita lembrou que a substituição na pasta será a única, num primeiro momento, entre os membros de seu primeiro escalão. Márcia Moura lembrou que Canela desempenhou um bom trabalho à frente da Secretaria de Meio Ambiente. “Canela contribuiu com grandes projetos para a pasta e para o município e, por isso, tenho uma grande admiração por ele”, disse a prefeita.

Márcia Moura empossou novos servidores na manhã dessa segunda-feira (Foto: Ricardo Ojeda)

Márcia diz que novos servidores darão salto de qualidade a serviços públicos

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.