20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Márcia Moura apresenta projeto do aeroporto para empresas aéreas

19/01/2012 16h26 – Atualizado em 19/01/2012 16h26

Entre os dias 18 e 19 de janeiro, a prefeita esteve em reunião com executivos da TAM, TRIP e GOL

Assessoria de Comunicação

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), esteve no estado de São Paulo entre os dias 18 e 19 de janeiro para participar de reuniões com empresários de linhas aéreas. O intuído do encontro foi expondo aos executivos o cronograma de obras do receptivo (terminal de embarque e desembarque) e questões de homologação do Aeroporto Plínio Alarcon.

“Esse tipo de contato é importante em qualquer negociação administrativa, fazemos isso desde a época em que era Secretária de Desenvolvimento Econômico. Para investir aqui, os grupos empresarias precisam conhecer nossa potencialidade”, disse Márcia e completou: “Saber que nossa cidade está em desenvolvimento, que tem um governo sério, é importante para as empresas aéreas, para que sintam segurança. Temos demanda de passageiros e mostramos isso a eles”.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas realizou uma pesquisa com empresários locais, onde o resultado mostra a viabilidade financeiramente de voos comerciais na Cidade. A pesquisa foi realizada levando em consideração a demanda de passageiros para São Paulo, que chegaria a 200 por mês.

Além da Prefeita Márcia Moura fizeram parte da comitiva de sul-mato-grossense a diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, o coordenado da Secretaria de Estado de Obras Públicas, Fabrício Alves Corrêa, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza

Trip Linhas Aéreas

Na quarta-feira (18) a prefeita foi para a cidade de Campinas onde mostrou aos diretores da empresa Trip Linhas Aéreas os números de Três Lagoas, referente ao crescimento econômico e perspectivas de demanda de passageiros do município. Além de informações técnicas e cronograma de obras para atender as exigência dos órgãos responsáveis pela homologação da pista.

“Os representantes da empresa mostraram interesse em operar na região. E, irão aguardar a conclusão das obras e homologação do aeroporto. Durante este período, vão realizar estudos de viabilidade e possíveis rotas que atenderiam Três Lagoas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Marco Garcia de Souza.

Estavam presentes na reunião os diretores de Relações Institucionais; Inteligência de mercado; Marketing e Vendas; e Inteligência de Mercado. Todos da empresa Trip Linhas Aéreas.

Gol Linhas Aéreas

Ainda na quinta-feira (18) a prefeita Márcia Moura seguiu para a capital paulista onde, no período da tarde, reuniu-se com empresários da Gol Linhas Aéreas.

“Esta reunião teve o mesmo caráter que a reunião com a TRIP. Os empresários da Gol se mostrou impressionados com os números de Três Lagoas, e também irão estudar a viabilidade técnica/comercial para futuros voos” , explicou Marco Garcia.

Para representar a Gol Linhas Aéreas, estavam presentes o Especialista em Planejamento e Projetos, o Gerente de Infraestrutura Aeroportuária, o Gerente Geral Comercial Brasil
e o Gerente Regional Centro-Oeste.

Tam Linhas Aéreas

Na quinta-feira (19) a comitiva se reuniu o Gerente de Planejamento de Malha da Tam Linhas Aéreas, Marcos Castanheiros. Ele mostrou interesse no município e também fará levantamentos técnicos. A empresa partilhará suas perspectivas com a Trip, já que são parceiras comerciais.

“Todas as empresas irão agendar visitas ao Estado, para buscar apoio do Governo e também conhecer a infraestrutura existente”, finalizou o Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Prefeita Márcia Moura e o secretário de Desenvolvimento, Marco Garcia junto com representantes da Tam
Foto: Assessoria

Márcia Moura apresenta projeto do aeroporto para empresas aéreas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.