20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Márcia Moura é a nossa entrevistada especial no Dia da Mulher

08/03/2012 14h14 – Atualizado em 08/03/2012 14h14

No Dia Internacional da Mulher nossa equipe de reportagem entrevistou a prefeita Márcia Moura

Ela nos recebeu em sua casa e contou como é sua vida fora da prefeitura

Cristiane Vieira

O dia 8 de março marca a luta das mulheres por melhores condições de trabalho e também de vida. Com o passar dos anos elas conseguiram aos poucos ir conquistando o seu lugar neste mercado tão competitivo, hoje temos mulheres inseridas em praticamente todos os postos de trabalho antes ocupados apenas pelos homens.

Um dos exemplos na política é a Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, que além de comandar a cidade, também é mãe, já foi professora, é filha e também uma mulher de fibra. Em entrevista a nossa equipe de reportagem, ela deixou de lado a prefeita e mostrou como é a Márcia Moura. “Uma pessoa tranquila, calma, que gosta de fazer amizades e que valoriza muito o cidadão, que sabe pedir desculpas e também reconhecer o erro”, assim ela se resumiu.

MÃE

Quando questionada como é sua vida como mãe ela nos diz que “é uma graça divina que eu agradeço a Deus todos os dias por ter esses dois filhos maravilhosos”, completa Márcia. Uma outra curiosidade é sobre o que ela gosta de fazer assim que chega em casa e nas horas vagas, a prefeita é rápida ao responder, “eu chego em casa e já ligo o meu som e também tiro o sapato”, e o tipo de música que ela mais gosta de ouvir é bossa nova, samba, música clássica e também dos anos 70, Márcia também nos contou que adora dançar.

DRAMA COM A DOENÇA

Também aproveitamos a oportunidade da entrevista para perguntar sobre o drama que ela enfrentou quando ficou sabendo que estaca com câncer de mama, ela nos disse emocionada que “essa novela passou pela minha vida é um fato que marca a gente de uma forma muito forte”. Ela também nos contou quando ficou sabendo do diagnóstico do médico. “O dia que eu fiquei sabendo em Campo Grande foi o meu marido que me deu a notícia e falou: infelizmente você está com um nódulo cancerígeno e vai ter que tirar”, contou.

O tratamento foi extenso, ela passou 10 dias fora da cidade para fazer a cirurgia e não contou nada a ninguém, nem para os seus pais para não preocupá-los. “Só disse que estava fazendo um curso fora, só os meus filhos, meu marido e alguns secretários que sabiam de tudo”, finaliza Márcia.

Ao todo foram 16 quimioterapias pesadas que a fizeram perder o cabelo e usar peruca por praticamente 01 ano, ela também aproveitou a oportunidade e deixou uma mensagem para as mulheres que também enfrentam o mesmo drama, “ Hoje eu encorajo todas as mulheres, não deixe que essa notícia esbarre no seu emocional, é difícil a gente aceitar e enfrentar, diz ela.

MENSAGEM PARA AS MULHERES

Para finalizar a nossa entrevista pedimos a Prefeita Márcia Moura que deixasse uma mensagem para todas as mulheres nesse dia tão especial que comemoramos a luta delas por melhores condições. “Só de ser mulher é uma dádiva de Deus. O mundo precisa de você mulher e nós temos a nossa fé que nos carrega para toda e qualquer administração de vida, porque sempre junto a mulher tem sempre a vontade de servir e a vontade de somar em benefício de todas as vidas humanas”, finalizou a prefeita.

A entrevista com a Prefeita na íntegra você confere sábado às 18h10 no Programa Perfil News.

Prefeita Márcia Moura nos concedeu uma entrevista exclusiva para contar como é sua vida fora da prefeitura
Foto: Cesar Esquibel

Márcia Moura é a nossa entrevistada especial no Dia da Mulher

Márcia se emocionou ao falar de toda a sua luta contra o câncer de mama
Foto: Maycon Almeida

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.