17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Marcia Moura entrega óculos, peças de vestuário e kits de higiene pessoal para assistidos dos CRAS

11/06/2015 15h34 – Atualizado em 11/06/2015 15h34

Foram entregues 129 óculos, 3.500 peças de vestuário, além de 1.500 kits de higiene e roupa de cama para dois Lares de Idosos

Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB), participou na manhã desta quinta-feira (11), da entrega de 129 óculos aos beneficiários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) São João, Ruth Filgueiras, Interlagos e Vila Piloto; além de 1.500 kits de higiene pessoal, 3.500 peças de vestuário para os atendidos do Centro Pop e Unidade de Acolhimento e, kits com 200 itens a dois lares de atendimento a idosos.

Para receber os óculos, o beneficiário realiza todo procedimento de consulta e encaminhamento por meio da Secretaria Municipal de Saúde. “É um trabalho desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde do Município para a consulta e confecção dos óculos. Cabe a Assistência Social relacionar os necessitados e proceder com a entrega.

Ficamos felizes em poder viabilizar este benefício tão importante a quem precisa, pois, os óculos facilitam as atividades diárias”, disse a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino.

Em sua fala, a secretária Municipal de Saúde, Eliane Brilhante, também fez referência à parceria, destacando a importância da ação.

“Essa ação é uma grande parceria e faz de Três Lagoas uma das únicas Cidades do Estado que se destaca por realizar esse programa que beneficia muitas pessoas”, enfatizou Brilhante.

A prefeita Marcia Moura também parabenizou o trabalho. “A entrega dos óculos é proporcionar qualidade de vida a vocês e mais segurança na realização das atividades do dia-a-dia. E é mais importante ainda para uma criança no desenvolvimento dos seus estudos, na melhor facilidade de ler e escrever”, reforçou a prefeita.

Na ocasião foram entregues 129 óculos, destes, 38 para os beneficiários do CRAS Interlagos, 17 para o CRAS São João, 44 para o CRAS Ruth Filgueiras e 30 para o CRAS Vila Piloto.

IDOSOS

Na ocasião foram entregues ao Lar dos Idosos “Paulo de Tarso” da cidade de Selvíria 40 capas de colchões plásticas e outras 40 de tecido, 80 lençóis e 40 Cobertores. Além desse, o Instituto de Longa Permanência para Idosos “Eurípedes Barsanulpho” (Lar dos Idosos de Três Lagoas), recebeu 35 capas plásticas para colchão e outras 35 de tecido, 70 lençóis e 35 cobertores.

Já o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e a Unidade de Acolhimento para População Adulta e Famílias em Situação de Rua (Unidade de Acolhimento) receberam 1.500 kits de higiene contendo: pente, escova de dente, creme dental, sabonete, shampoo, condicionador e toalha, além de vestuários diversos.

Foram entregues ainda 300 bermudas jeans femininas e 300 masculinas; 500 calcinhas e 300 cuecas; 300 calças jeans femininas e outras 300 masculinas; 300 camisetas básicas lisas femininas e 500 masculinas; 300 conjuntos de agasalho de moletom feminino e 300 masculinos, totalizando 3.400 peças de vestuário que beneficiarão os assistidos dos serviços citados acima.

Para receber os óculos, o beneficiário realiza todo procedimento de consulta e encaminhamento por meio da Secretaria Municipal de Saúde. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.