32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Marcia Moura entrega uniformes e kits escolares para alunos da REME

13/05/2016 14h37 – Atualizado em 13/05/2016 14h37

Ao todo, 14.700 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental foram beneficiados

Assessoria

A prefeita Marcia Moura entregou na manhã desta sexta-feira (13), os uniformes, mochilas e kits escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Olyntho Mancini e contou com a presença do vice-prefeito, Luiz Akira, além de secretários, vereadores, professores, pais e alunos.

“Três Lagoas é uma referência em Mato Grosso do Sul e para outros municípios do país. Sempre somos reconhecidos e parabenizados pela educação de qualidade que oferecemos a nossas crianças. Esse é um trabalho em equipe, feito pela administração juntamente com a Secretaria de Educação”, disse a prefeita.

Ainda em sua fala, Marcia Moura agradeceu o apoio dos pais. “Obrigada aos pais por estarem aqui, por caminharem com seus filhos e participarem da vida e da rotina da escola”, comentou.

administração municipal pela ação e falou sobre a importância do afinamento entre a prefeitura, SEMEC e Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTED). “Isso é respeito para com a população”, afirmou.

A Secretária de Educação, Jussara Fernandes, parabenizou as equipes da Secretaria Municipal de Educação e Cultua (SEMEC) pelo engajamento durante o processo de licitação para a aquisição dos kits, mochilas e uniformes. “Todos os materiais que estamos entregando aqui são de muita qualidade, nós participamos de todo o processo, avaliamos a qualidade de tudo para dar o melhor a nossas crianças”, explicou a secretária que agradeceu ainda, todo o apoio que a administração municipal dá para a Educação.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Nilo Cândido também parabenizou a administração municipal e falou aos pais. “O maior legado que podemos deixar aos nossos filhos é a educação”, disse o vereador.
O diretor da escola, Jefferson Rodrigues Martins, afirmou que os kits escolares possibilitam aos alunos estudar com igualdade, desenvolvendo suas potencialidades. “Estamos muito felizes de receber em nossa escola essa entrega simbólica, que significa muito para nossos alunos”, disse.
Também estiveram presentes na solenidade as secretárias de Saúde, Eliane Brilhante; de Assistência Social, Maria Lucia Firmino, a presidente do Sinted, Maria Diogo e os vereadores Marcus Bazé e Adão José Alves.

KITS

Ao todo, 14.700 alunos serão beneficiados com uniforme, mochila e kits escolares. Para as crianças da Educação Infantil serão distribuídos 5.900 kits que contém: quatro cadernos de brochura pequenos, um caderno de caligrafia, um caderno de cartografia, um apontador, uma cola branca, uma caixa de lápis de cor 24 cores, uma têmpera guache com 12 cores, uma cola colorida, uma caixa de giz de cera 12 cores, uma caixa de canetinhas hidrográficas 12 unidades, um pincel nº 10, uma tesoura escolar sem ponta, quatro borrachas brancas, quatro lápis grafites, uma régua plástica, uma pasta escolar plástica, duas canetas esferográficas azuis, duas canetas esferográficas pretas, uma caneta esferográfica vermelha e um estojo escolar.

Já para os alunos do Ensino Fundamental, serão entregues 8.800 kits com: um caderno de cartografia, um caderno de caligrafia, dois cadernos de brochura, um apontador de lápis, uma cola branca, uma caixa de lápis de 12 cores, uma têmpera guache com 12 cores, uma cola colorida, uma caixa de giz de cera 12 cores, uma caixa de canetinhas hidrográficas 12 unidades, uma régua plástica, um pincel nº 10, uma caixa de massa de modelar 12 cores, duas borrachas brancas, quatro lápis grafites, uma tesoura escolar sem pontas, um bloco de folhas em pacotes com 60 unidades, uma pasta escolar plástica e um estojo escolar.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

Ao todo, 14.700 alunos serão beneficiados com uniforme, mochila e kits escolares. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.