32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Marcia Moura esclarece informações aos gestores da REME

12/05/2015 08h44 – Atualizado em 12/05/2015 08h44

Reunião foi feita na tarde desta segunda-feira (11), no Centro Cultural “Irene Marques Alexandria”

Assessoria

Como proposta de estreitar laços com gestores da Rede Municipal de Ensino – REME, a Prefeita Marcia Moura (PMDB) juntamente com os secretários municipais de Educação, Mário Grespan; de Administração, Janaína Lunardi e de Finanças, Fernando Pereira, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (11), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, onde esclareceu assuntos pertinentes à educação.

Durante a sua fala, Marcia Moura explicou o cenário econômico que o país atravessa e as mudanças na Administração Municipal, refletiram diretamente no trabalho e serviços prestados pela Prefeitura. “Peço desculpa nas falhas que nós tivemos e agradeço a todos que nos auxiliaram durante esse processo, mas isso não pode mais acontecer. Nós mudamos todo o departamento de licitação e estamos agora com novo enfrentamento perante os problemas. Vocês sabem que o momento que a prefeitura, Estado e Brasil passam é extremamente difícil e estamos impressionados, pois os repasses federais e do Estado estão caindo a cada dia”, disse.

A prefeita agradeceu o trabalho empenhado pelos gestores escolares que auxiliaram nos trabalhos durante o processo licitatório da merenda e transporte escolar, que sofreu atraso, mas que agora já está solucionado. “O processo licitatório do transporte escolar já está certo, sendo que três empresas venceram, da merenda já está tudo bem em duas partes e agora falta a parte da mão de obra para que o ciclo seja fechado de modo positivo”, explicou.

Marcia Moura reconheceu que Três Lagoas é um dos poucos municípios do Estado que deu o reajuste salarial de 13,01% aos trabalhadores em Educação e lembrou também da criação da Previdência Privada que beneficiou diretamente os servidores municipais da educação.
Também na oportunidade, a prefeita disse que a sua intenção no seu governo é reformar as escolas. “Ao invés de construir, queremos melhorar a infraestrutura das escolas. Peço para que tenham paciência, pois isso demanda tempo”, disse.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Durante a sua fala, Marcia Moura explicou o cenário econômico que o país atravessa e as mudanças na Administração Municipal, refletiram diretamente no trabalho e serviços prestados pela Prefeitura. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.