25/06/2015 12h09 – Atualizado em 25/06/2015 12h09

Reunião foi realizada em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (25)

Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) realizou na manhã desta quinta-feira (25), em seu gabinete, a posse dos membros do Conselho Municipal da Cidade de Três Lagoas (MS). A reunião contou com a presença da secretária municipal de Planejamento, Gestão e Obras, Carmen Goulart e de representantes de diversos segmentos do poder público e civil.

Durante a reunião, Marcia Moura disse que o objetivo do Conselho Municipal das Cidades é com o desenvolvimento de Três Lagoas nos próximos anos. “O Conselho vem para somar no progresso do nosso Município e a Prefeitura estará de portas abertas para todos”, destacou.

Durante a sua fala, Carmen enfatizou que a posse do conselho é um momento importante, pois o órgão possui um representante indicado por cada entidade e o próximo passo é a elaboração do regimento interno e a definição das sessões ordinárias entre os membros. “O Conselho é específico para o desenvolvimento urbano da Cidade, pois Três Lagoas cresceu rapidamente nos últimos anos e precisa ser feito de modo ordenado. Que a partir de hoje todos nós tenhamos a consciência que estaremos contribuindo com este crescimento”, disse.

O presidente do Conselho, André Luiz da Silva Mello falou da trajetória do processo de criação do Conselho nos últimos meses, que foram feitas a partir de auxílio de diversas pessoas e agradeceu a atenção da prefeita em relação ao órgão. “A prefeitura nos deu o apoio e a Secretaria de Infraestrutura o suporte. O resultado disso tudo é a posse dos membros do Conselho, para que daqui para frente possamos juntos construir o desenvolvimento de Três Lagoas”, disse.

O suplente e representante de movimentos sociais e populares, Lucas Alexandre de Moura Bocato, destacou que a posse do conselho é uma concretização política importante. “A cidade cresce, mas temos que pensar que deve ser feito de forma justa e igualitária. Estou aqui para contribuir na parte social e dar sugestões ao Conselho”, disse.

CONSELHO

De acordo com a lei 2.803/14, que cria o Conselho Municipal da Cidade de Três Lagoas, o órgão é colegiado consultivo e deliberativo formado por representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada.

Uma das finalidades é a implementação de políticas específicas e setoriais na área de desenvolvimento urbano, como planejamento e gestão do uso do solo, habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana. O mandato é de três anos.

MEMBROS

O decreto 66, de 15 de maio de 2015 nomeou os membros do conselho, sendo eles:

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

André Luiz da Silva Melo – Presidente
Carmen Lúcia Ribeiro Goulart – Suplente
Devalde Augusto Gonçalves Júnior – Titular
Milton Gomes da Silveira – Suplente
Maysa Queiros da Costa – Titular
Ana Paula Mendes – Suplente
Ana Maria Barbosa – Titular
Denis Soares Pivetti – Suplente

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO ESTADUAL

Antônio Carlos Garcia de Oliveira – Titular

REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO FEDERAL

Gerson de Oliveira Pinto – Titular

REPRESENTANTES DE MOVIMENTOS SOCIAIS E POPULARES

Marcos Alexandre Bocato – Titular
Lucas Alexandre de Moura Bocato – Suplente
Maria Célia Medeiros – Titular
Marcelo Siqueira Gonçalves – Suplente

REPRESENTANTES DE ENTIDADES SOCIAIS

Atílio Carlos D’agosto – Titular
Marcelo Siqueira Gonçalves – Suplente

REPRESENTANTES DE SINDICATOS DOS TRABALHADORES

Aldenísio Santos Sales – Titular
Moacir Manuel Vieira – Suplente

REPRESENTANTES DE ENTIDADES PROFISSIONAIS E ACADÊMICAS

Davi Eduardo Wenzel – Titular
André Fernandes de Oliveira – Suplente
Edenilson Gomes de Sales – Titular
Hikaru Sonehara – Suplente

REPRESENTANTES DE ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS

José Cristiano da Silva Lima – Titular

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Marcia Moura disse que o objetivo do Conselho Municipal das Cidades é com o desenvolvimento de Três Lagoas nos próximos anos. (Foto: Assessoria)

Comentários