11/11/2015 17h03 – Atualizado em 11/11/2015 17h03

Solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares do Município e Estado

Assessoria

Ainda cumprindo agenda, a prefeita Marcia Moura (PMDB) também participou na manhã desta quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores, da cerimônia de troca do comando do Comando de Policiamento de Área lI, na qual marcou a saída oficial do coronel Holivaldo de Jesus Muniz que será transferido para Policlínica em Campo Grande e a marca a entrada do coronel Edilson Lopes da Cunha, que veio da capital.

Durante a cerimônia, o cel. Muniz falou de sua passagem pelo CPA II, que chegou em julho de 2014 e lembrou que no início, quando houve a sua implantação, a unidade não possuía estrutura, mas com tempo conseguiu a melhoria do serviço. Também agradeceu às autoridades militares que cederam materiais e efetivos para execução dos serviços. “Isso concretizou em vários resultados o que permitiu levar com propriedade ações e a buscar soluções com eficácia em prol da comunidade”, destacou.

Já o vereador Welton Irmão, representando o Poder Legislativo, agradeceu ao antigo responsável da unidade pela atuação no município e pediu para levar o amor e o carinho da Cidade para a nova unidade. Na ocasião, também entregou uma Moção de Congratulação ao antigo representante do CPA II.

A prefeita Marcia Moura agradeceu ao CPA 2 pelas diversas ações e atividades realizadas no município e desejou a boa continuidade dos trabalhos. “Enquanto um sai fazendo história, agora teremos um novo que dará início à outra, que entra no ano do nosso Centenário. Espero que Deus dê a vocês o caminho cheio de glórias e bênçãos e continuem acreditando em nossa Cidade”, destacou.

O comandante geral da Polícia Militar de MS, Deusdete Souza de Oliveira Filho, parabenizou a atuação de ambos os militares em suas devidas funções e o trabalho desenvolvido no Município. “Nós temos uma polícia que chega à resolutividade de 70% dos casos, mesmo com todas as dificuldades e complexidades. Temos profissionais comprometidos e sabedores de suas responsabilidades naquilo que assumem. Em Três Lagoas acontecem ações que acabam se transformando exemplo para o Estado. Os melhores controles e unidades estão aqui”, destacou.

O evento contou com a presença do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Wilson Sérgio Monari; vereador Welton Irmão, que representou o Poder Legislativo; do delegado adjunto Regional, Juvenal Laurentino Martins; da representante da Condesus e chefe regional do IMASUL, Adélia Vila Mayor, do Comandante 5º Grupamento de Bombeiros Militar Tenente Coronel, Marcelo Olassar Ramires Dias; Major do 2º Batalhão Polícia Militar, Élcio Almeida; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Thales Domingues Carriço; representante do Exército Brasileiro, do vice-prefeito Luiz Akira entre outras autoridades civis e militares.

CPA 2

O CPA 2 abrange toda área do Bolsão indo até a parte norte do Estado. Conta com três Batalhões, sendo Coxim, Paranaíba e Três Lagoas, incluindo a Companhia Independente localizada em Chapadão do Sul.
Conta com aproximadamente 700 policiais distribuídos em 22 municípios do Estado, com a população de 500 mil habitantes e faixa de fronteira de 1.065 quilômetros de extensão dos Estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. A sua sede está em Três Lagoas (MS).

(*) Assessoria Prefeitura Três Lagoas

O evento contou com a presença do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Wilson Sérgio Monari (Foto:Assessoria)

Comentários