24.2 C
Três Lagoas
sábado, 16 de outubro, 2021
InícioNotíciasMarcia Moura participa de troca de comando do CPA II da Polícia...

Marcia Moura participa de troca de comando do CPA II da Polícia Militar

11/11/2015 17h03 – Atualizado em 11/11/2015 17h03

Solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares do Município e Estado

Assessoria

Ainda cumprindo agenda, a prefeita Marcia Moura (PMDB) também participou na manhã desta quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores, da cerimônia de troca do comando do Comando de Policiamento de Área lI, na qual marcou a saída oficial do coronel Holivaldo de Jesus Muniz que será transferido para Policlínica em Campo Grande e a marca a entrada do coronel Edilson Lopes da Cunha, que veio da capital.

Durante a cerimônia, o cel. Muniz falou de sua passagem pelo CPA II, que chegou em julho de 2014 e lembrou que no início, quando houve a sua implantação, a unidade não possuía estrutura, mas com tempo conseguiu a melhoria do serviço. Também agradeceu às autoridades militares que cederam materiais e efetivos para execução dos serviços. “Isso concretizou em vários resultados o que permitiu levar com propriedade ações e a buscar soluções com eficácia em prol da comunidade”, destacou.

Já o vereador Welton Irmão, representando o Poder Legislativo, agradeceu ao antigo responsável da unidade pela atuação no município e pediu para levar o amor e o carinho da Cidade para a nova unidade. Na ocasião, também entregou uma Moção de Congratulação ao antigo representante do CPA II.

A prefeita Marcia Moura agradeceu ao CPA 2 pelas diversas ações e atividades realizadas no município e desejou a boa continuidade dos trabalhos. “Enquanto um sai fazendo história, agora teremos um novo que dará início à outra, que entra no ano do nosso Centenário. Espero que Deus dê a vocês o caminho cheio de glórias e bênçãos e continuem acreditando em nossa Cidade”, destacou.

O comandante geral da Polícia Militar de MS, Deusdete Souza de Oliveira Filho, parabenizou a atuação de ambos os militares em suas devidas funções e o trabalho desenvolvido no Município. “Nós temos uma polícia que chega à resolutividade de 70% dos casos, mesmo com todas as dificuldades e complexidades. Temos profissionais comprometidos e sabedores de suas responsabilidades naquilo que assumem. Em Três Lagoas acontecem ações que acabam se transformando exemplo para o Estado. Os melhores controles e unidades estão aqui”, destacou.

O evento contou com a presença do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Wilson Sérgio Monari; vereador Welton Irmão, que representou o Poder Legislativo; do delegado adjunto Regional, Juvenal Laurentino Martins; da representante da Condesus e chefe regional do IMASUL, Adélia Vila Mayor, do Comandante 5º Grupamento de Bombeiros Militar Tenente Coronel, Marcelo Olassar Ramires Dias; Major do 2º Batalhão Polícia Militar, Élcio Almeida; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Thales Domingues Carriço; representante do Exército Brasileiro, do vice-prefeito Luiz Akira entre outras autoridades civis e militares.

CPA 2

O CPA 2 abrange toda área do Bolsão indo até a parte norte do Estado. Conta com três Batalhões, sendo Coxim, Paranaíba e Três Lagoas, incluindo a Companhia Independente localizada em Chapadão do Sul.
Conta com aproximadamente 700 policiais distribuídos em 22 municípios do Estado, com a população de 500 mil habitantes e faixa de fronteira de 1.065 quilômetros de extensão dos Estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e São Paulo. A sua sede está em Três Lagoas (MS).

(*) Assessoria Prefeitura Três Lagoas

O evento contou com a presença do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Wilson Sérgio Monari (Foto:Assessoria)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comentários
error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.