11/11/2015 17h12 – Atualizado em 11/11/2015 17h12

Marcia participa da entrega de novas viaturas para PM doadas pela Cargill

A entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores, e contou com a presença do gerente da Cargill e várias autoridades

Assessoria

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), participou na manhã desta quarta-feira (11) da entrega de três viaturas para o 2º Batalhão da Polícia Militar, doadas pela Cargill. A iniciativa faz parte da contribuição social feita pela empresa, referente à ampliação da unidade em Três Lagoas.

Segundo o gerente regional da unidade da empresa no Estado de Mato Grosso do Sul, José Costa Neto, fora investido valor de R$ 136 mil, fazendo parte dos R$ 700 mil que serão ainda aplicados pela Cargill no Município, tendo a indicação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Três Lagoas (Condesus).

Além disso, o gerente citou que a fundação Cargill realiza há mais de dez anos projetos sociais como o projeto “Grão em Grão” que tem como objetivo promover conscientização e aprendizados na alimentação saudável por meio de atividades teóricas práticas nas escolas municipais. Em 2014 o projeto beneficiou dezesseis escolas em torno de 7.500 alunos e 275 professores e 32 merendeiras.

“Presente no município desde 1997, a Cargill Agrícola S. A. está investindo em diversos projetos que buscam a crescente demanda de pessoas. A empresa reafirma sua presença e compromisso de longo prazo com o crescimento da região”, disse Neto.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Wilson Sérgio Monari, agradeceu aos representantes da empresa sore a doação das viaturas que vai melhorar o trabalho da PM e motivar os policiais. “Com viaturas novas é mais motivação e quem ganha com isso é a sociedade. Não podemos deixar de enaltecer o papel fundamental do Condesus que faz essas tratativas e tem essa responsabilidade de conversar com quem investe na Cidade e que contribua no desenvolvimento. Isso também não aconteceria sem o aval final da prefeita Marcia Moura que dá anuência para aprovação do projeto”, disse Monari.

A prefeita Marcia Moura disse que a empresa cumpre com o seu plano social, educacional, ambiental e de segurança e que veio para valorizar a população da Cidade. “Saber o que é compartilhar das necessidades do cidadão e são empresas como essas que damos sim, o incentivo junto com a aprovação dos nossos vereadores, que a nossa Cidade se desenvolva com estrutura”, ressaltou.

O evento contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de MS, coronel Deusdete de Oliveira Filho; do vereador Welton Irmão, que representou o Poder Legislativo; do delegado adjunto Regional, Juvenal Laurentino Martins; da representante da Condesus e chefe regional do IMASUL, Adélia Vila Mayor, do Comandante 5º Grupamento de Bombeiros Militar Tenente Coronel, Marcelo Olassar Ramires Dias; Major do 2º Batalhão Polícia Militar, Élcio Almeida; o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Thales Domingues Carriço; representante do Exército Brasileiro, do vice-prefeito Luiz Akira entre outras autoridades civis e militares.

(*) Assessoria Prefeitura Três Lagoas

Além disso, o gerente citou que a fundação Cargill realiza há mais de dez anos projetos sociais como o projeto “Grão em Grão

Comentários