27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Marcia solicita ao Secretário de Saúde MS apoio na Contratualização da Gestão Compartilhada

12/11/2015 07h49 – Atualizado em 12/11/2015 07h49

O pedido foi feito durante uma reunião realizada na terça-feira (10), em Campo Grande

Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) ao lado da secretária Municipal de Saúde, Eliane Brilhante, se reuniram na tarde de terça-feira (10), em Campo Grande, com o Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, para solicitar maior apoio para renovação da Contratualização da Gestão Compartilhada.

Tendo em vista o encerramento da Contratualização da Gestão Compartilhada entre a Prefeitura de Três Lagoas e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), que ocorre no mês de novembro, as autoridades se reuniram para encontrar mecanismos em continuidade à iniciativa, que também conta com o apoio do Governo do Estado. Além disso, foram discutidas outras preocupações do município em relação aos procedimentos realizados pela Secretaria do Estado da Saúde e que atualmente não estão sendo executados.

A reunião também contou com a presença do médico do município de Três Lagoas, Sebastião de Paula; do assessor jurídico da Prefeitura de Três Lagoas, Clayton Mendes de Moraes; da diretora de Relações Institucionais da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, Thaís Emiliana Sales; do diretor financeiro da Secretaria do Estado de Saúde, Maurício Peralta; do secretário adjunto do Estado de Saúde, Lívio Leite e Coordenador da Caravana da Saúde de MS, Marcelo Mello.

GESTÃO COMPARTILHADA

Aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela Prefeita Marcia Moura, o contratado de gestão compartilhada para administração da Sociedade Beneficente do Hospital Auxiliadora foi assinado em janeiro de 2013, na qual permite que a Prefeitura de Três Lagoas participe ativamente dos processos da Instituição.
Também na Gestão Compartilhada, são repassados valores financeiros pela Prefeitura de Três Lagoas, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Ministério da Saúde. Além disso, a cada três meses, a auditoria realiza uma reunião para avaliar as metas estipuladas pela Gestão Compartilhada e, quando alcançada o Hospital recebe também repasse financeiro.

(*) Assessoria Prefeitura Três Lagoas

A reunião também contou com a presença do médico do município de Três Lagoas, Sebastião de Paula; do assessor jurídico da Prefeitura (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.