18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Marco Garcia fala sobre planos e desafios para 2011

31/01/2011 17h23 – Atualizado em 31/01/2011 17h23

O secretário também confessou que a administração do desenvolvimento de Três Lagoas é um desafio

Luciana Navarro

Há quase um ano a frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia, classifica Três Lagoas como uma cidade com um dos maiores desafios de estrutura do país.

Formado em Zootecnia, o secretário que assumiu o antigo posto da prefeita Márcia Moura (PMDB), hoje tem a responsabilidade de administrar uma das principais secretarias responsáveis pela vinda de novas indústrias e pelo desenvolvimento da cidade.

Em uma visita ao Grupo Perfil News de Comunicação, o secretário falou sobre planos e desafios. Confira.

Perfil News: Há quase um ano a frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como o senhor classifica este período e quais as novidades para esta ano?
Marco Garcia: Eu estou dando continuidade a uma gestão que é reconhecida por todo o Estado. Este ano vamos dar continuidade ao Código de Postura do município e trabalhar para trazer mais indústrias. Também vamos trabalhar a questão do turismo em Três Lagoas, e para isso precisamos de parcerias, porque os recursos do município e do Estado para esta área são muito enxutos e precisamos de ações para buscar recursos federais.

PN: Por falar em turismo, qual a área a ser explorada em Três Lagoas?
MG: A cidade é reconhecida por seus atrativos naturais, que são os rios, mas hoje o foco dessa área tem sido o “turismo de negócios” e para isso é necessário investimentos na rede hoteleira, táxis, carros de aluguel entre outros setores. Pensando neste público, já esta no plano da prefeitura a construção de um Centro de Convenções, que irá oferecer palestras, feiras, entre outras atividades.

PN: Já teria uma data para o início deste projeto?
MG: Sim. A expectativa é que até o final do semestre o projeto já esteja concluído para poder ser aprovado. Já temos três opções sobre os locais para a construção do centro, mas estamos estudando o mais viável.

PN: A secretaria tem estudado a possibilidade de viabilização do porto?
MG: Este é um projeto estadual. A área hoje que a prefeitura dispõe é a antiga “Cascalheira”, e este projeto será desenvolvimento entre um acordo com a prefeitura e o governo do Estado e é importante, porque os empresário que vieram para à cidade, somaram o porto na hora de optarem por Três Lagoas.

Perfil News: Hoje, como o senhor classifica Três Lagoas devido ao desenvolvimento que a cidade passa?
Marco Garcia: Três Lagoas é uma das cidades com o maior desafio em estrutura. O crescimento dela é irreversível e o desenvolvimento depende de nós. Poucas cidades se transformaram tanto em tão pouco tempo como Três Lagoas.

Confira a entrevista na íntegra por meio da TV Perfil (http://www.tvperfil.com.br).

Marco Garcia no estúdio da TV Perfil
Foto: Luciana Navarro

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.