33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Marfrig sedia concursos de carcaças de Angus nas unidades em Bagé e Bataguassu

Disputas estão agendadas para 22 e 28 de outubro, no Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, respectivamente

Com o objetivo de mostrar o potencial dos animais Angus para a produção de carne de qualidade e promover a integração entre produtores, o Programa Carne Angus Certificada abre o circuito de concursos de carcaças deste ano com duas provas em unidades da Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo. 

As disputas ocorrerão nos dias 22 e 28 de outubro em Bagé, no Rio Grande do Sul, e em Bataguassu, no Mato Grosso do Sul, respectivamente. Segundo a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, os concursos são vitrines em que são evidenciadas características essenciais para a entrega de um produto de excelência, como padrão racial, grau de acabamento, conformação e marmoreio. 

Marfrig sedia concursos de carcaças de Angus nas unidades em Bagé e Bataguassu

“Estamos muito felizes com a retomada das provas na Marfrig. Para nós, os concursos são muito importantes, pois fomentam a raça e exibem o potencial de produção de carne de qualidade dos exemplares”, destacou Ana Doralina. A expectativa, segundo ela, é de que uma quantidade significativa de criadores leve seus animais para disputa e que os resultados sejam excelentes. As avaliações serão comandadas por técnicos do Programa Carne Angus e profissionais dos frigoríficos. 

A Marfrig foi a primeira empresa de carne bovina no Brasil a fomentar o Angus no país. A parceria entre a companhia e a Associação Brasileira de Angus vigora desde 2006, com o auxílio de uma área técnica que trabalha com os produtores para elevar cada vez mais os padrões da carne bovina brasileira, uma das mais apreciadas pelo mercado internacional. Desde então, já são sete unidades da Marfrig que possuem certificação Angus, oferecendo ampla cobertura nacional aos produtores.

“Fazer parte da retomada dos concursos é algo que nos possibilita trazer ainda mais valor para o nosso negócio, reforça o nosso compromisso com a qualidade da carne e nos aproxima diretamente dos produtores”, diz Rodrigo Marçal – diretor de Compra de Gado da Marfrig.

As inscrições dos lotes devem ser feitas até 15 de outubro, por meio do e-mail [email protected].



SOBRE A MARFRIG 

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 72,9 bilhões de reais nos últimos 12 meses (2T21) e capacidade diária de abate de mais de 31.800 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 32 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

(*) NOVA PR

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.