19.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mário Celso é condenado por trabalho escravo, diz Veja

Segundo a Veja, por conta da Lei da Ficha Limpa, cabe à Câmara Municipal de Andradina decidir se Lopes será cassado de seu cargo como prefeito

O empresário e prefeito de Andradina (SP) Mario Celso Lopes foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região a cinco anos e quatro meses de prisão por trabalho escravo, nesta terça-feira (21), segundo informação publicada nesta quarta-feira (22) pelo site da revista Veja.

Em 2009, 21 seringueiros foram resgatados em condições análogas à escravidão em uma propriedade do prefeito no Mato Grosso. Sem registro em carteira, os trabalhadores estavam em instalações precárias, sem saneamento básico e equipamentos de proteção para a aplicação de agrotóxicos, além de servidão por dívida e condições degradantes.

Mário Celso e seu filho Mário Celso Lincoln Lopes haviam sido condenados em 2017, mas recorreram ao TRF e conseguiram suspender o cumprimento da pena.

Agora, o futuro político do prefeito fica sob dúvida. Segundo a Veja, por conta da Lei da Ficha Limpa, cabe à Câmara Municipal de Andradina decidir se Lopes será cassado de seu cargo como prefeito.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.