01/03/2019 13h57

Prefeitura já está investigando para descobrir a empresa responsável pelo descarte irregular

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), esclarece que a massa asfáltica de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) encontrada descartada no Bairro Santa Rita não é da Prefeitura e nem de empresas terceirizadas contratadas pela mesma.

“A SEINTRA está trabalhando para aquisição de massa, inclusive, por causa da chuva, estamos sem o CBUQ. Consultamos também as empresas terceirizadas e eles não fizeram a retirada de CBUQ nos últimos dias. Essa massa não é do Município”, afirmou Adriano Barreto, secretário da SEINTRA.

A Prefeitura está investigando quem fez o descarte para que sejam tomadas as medidas legais. “Isso é um crime ambiental e vamos investigar. Nosso pessoal já está verificando quem de fato cometeu essa infração e comprovar em relatório quem foram os responsáveis para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, afirmou Toniel Fernandes, secretário de Meio Ambiente e Agronegócio.

Equipes da SEINTRA vão retirar o material do local, e a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio vai garantir que não sobrem vestígios do CBUQ danificando o solo.

Comentários