24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mato Grosso do Sul deve ganhar novo terminal portuário

18/04/2018 07h54

Mato Grosso do Sul deve ganhar novo terminal portuário

Ampliação da capacidade do porto vai facilitar escoamento de grãos

Redação

Mato Grosso do Sul deve ganhar mais um terminal em Porto Murtinho, em um momento em que o volume de produtos transportados por hidrovias cresceu 37,65% em 2017, em relação ao ano anterior. Com essa unidade, o Estado passará a ter 10 portos, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

A ampliação da capacidade portuária do município, situado a 413 quilômetros de Campo Grande, foi confirmada pelo governo do Estado. “Já estamos trabalhando com a possibilidade de uma nova operação. Temos pedido oficial do governo [federal] para construção de um novo porto”, informou ao Correio do Estado o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

Ainda conforme informações do governo, três áreas privadas no município de Porto Murtinho já estão em análise. O empreendedor, ou grupo de empreendedores, é estrangeiro e a expectativa é de que a transação, uma vez iniciada, seja concluída no prazo máximo de quatro meses. O montante de investimentos ainda não foi divulgado. “Não podemos falar de preços, estamos analisando. Esse é um ponto fundamental”, comentou Verruck.

(*) Assessoria de Comunicação

Com essa unidade, o Estado passará a ter 10 portos - Foto: Toninho Ruiz

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.