16/08/2017 15h10

Eduardo Inácio Alves e Luane Sales, de Campo Grande, são finalistas do Concurso Moda Inclusiva Internacional

Redação

O estado de Mato Grosso do Sul será representado com duas propostas de looks para pessoas com deficiência dos profissionais de moda Eduardo Inácio Alves e Luane Sales, da região de Campo Grande. A final do Concurso acontece em dezembro, na capital paulista e os finalistas participarão do desfile de premiação.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que tem o objetivo de incentivar a produção de looks para pessoas com deficiência. Nesta nona edição, participaram estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais das áreas de moda e saúde. Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas. Os três melhores colocados serão premiados.

Na ocasião, desfilam os projetos finalistas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará e Bahia. O concurso também recebeu inscrições de países como Itália, Nigéria, Singapura, Paraguai e Irã. Para mais informações acesse.

A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.

O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

(*) Assessoria de Comunicação

Comentários