19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Mato Grosso do Sul recebe mais 103,9 mil doses de vacinas Covid-19


Todos os estados e Distrito Federal recebem novos lotes de imunizantes até quinta-feira (22)

Mato Grosso do Sul recebeu mais 103,9 mil doses de vacinas Covid-19. O Ministério da Saúde enviou para o estado 54,5 mil doses da AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz e 12,8 mil doses da AstraZeneca/Oxford, recebidas pelo consórcio Covax Facility. A pasta também enviou para o estado mais 15,2 mil doses do imunizante da Pfizer/BioNtech e 21,4 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan.

Desde o início da campanha de imunização, o estado já recebeu 2,2 milhões de doses de vacinas Covid-19 – mais de 2 milhões foram aplicadas. 

Nesta distribuição, estados que fazem fronteira com outros países receberam doses extras para vacinar sua população. Também foram enviados imunizantes para primeira dose de pessoas entre 50 e 59 anos, fora dos grupos prioritários, e segunda dose de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente.

A estratégia de distribuição de vacinas Covid-19 é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura vacinal no tempo recomendado. Para a vacina da AstraZeneca e da Pfizer, o intervalo é de 12 semanas. Já a do Butantan, o intervalo é de 4 semanas.

Além das vacinas, o Ministério da Saúde também entrega aos estados e Distrito Federal nos próximos dias mais de 9,3 milhões de seringas e agulhas de 1ml e de 3ml. As orientações de vacinação e a divisão das doses por Unidade da Federação estão no 29º informe técnico.

PÁTRIA VACINADA

Desde o início da campanha, o Ministério da Saúde já entregou aos estados e DF mais de 164 milhões de doses de vacinas Covid-19. Até agora, mais de 90 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose dos imunizantes e mais de 20% já estão totalmente imunizados.

Renato PalhanoMinistério da Saúde

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.