32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mato Grosso do Sul registra 746 casos confirmados de coronavírus

Mantendo a crescente no número de positivos, Estado registrou 53 novos casos de ontem para hoje

Com mais 53 exames positivos para coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 746. As informações foram apresentadas nesta quinta-feira (21) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos 746 casos confirmados, 434 estão em isolamento domiciliar, 267 estão sem sintomas e já estão recuperados.

“Como somos o Estado com o menor número de contaminados, menor número de óbitos, menor incidência e com menor taxa de ocupação de leitos no país, inclusive sendo acionado por outros Estados para ajudar com internações, isso pode trazer uma falsa sensação de que o pior já passou, Eu repito: não passou. Segundo autoridades sanitárias as próximas semanas podem apresentar crescimento exponencial. Em pouco tempo podemos ter que empregar toda a capacidade de leitos que construímos”, afirmou o Secretário de Saúde Geraldo Resende.

Casos confirmados

Dentre os municípios com casos confirmados, a capital, Campo Grande, concentra o maior número: foram 20 novos casos na Cidade Morena de ontem para hoje. Dourados vem na sequência, com 12 casos, e Itaporã apresenta nove casos.

Dos novos casos confirmados, seis estão internados – três de Dourados e três de Campo Grande. No total, 31 pessoas estão internadas no Estado – três dessas pessoas não têm residência em Mato Grosso do Sul.

Do total de internados, 11 ocupam leitos de UTI. Há três pacientes internados são procedentes de fora do Estado. Além disso, três moradores de Mato Grosso do Sul também estão internados em hospitais de fora do Estado – um em Mato Grosso e dois em São Paulo. Foram registrados 17 óbitos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.