27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mato Grosso do Sul tem mais uma morte provocada por gripe A

22/08/2014 09h07 – Atualizado em 22/08/2014 09h07

Segundo Secretaria de Saúde, paciente estava com subtipo H3N2 do vírus. Estado ainda tem 20 novos casos suspeitos da doença

Da Redação

Uma pessoa morreu em decorrência da gripe A durante a última semana em Mato Grosso do Sul, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde. O órgão divulgou na quarta-feira (20) relatório com os casos investigados, confirmados e os óbitos provocados pela doença.

Conforme o levantamento, a vítima foi contaminada pelo subtipo H3N2 do vírus. O caso foi registrado em Campo Grande. A cidade já teve no decorrer do ano outras duas mortes pelo mesmo subtipo do influenza. Dois irmãos e Costa Rica tiveram um caso cada.

Outras 15 pessoas morreram no estado com o subtipo H1N1, sendo sete em Campo Grande, quatro em Corumbá, duas em Bela Vista, uma em Água Clara e uma em Ribas do Rio Pardo.

Foram contabilizados ainda, segundo o levantamento, 20 novos casos suspeitos da doença. Ao todo já são 519 em investigação. Houve ainda dois novos casos confirmados de gripe A provocada por H1N1, ambos em Campo Grande e outros dois por H3N2 também na capital do estado.

(*)Com informação de G1 MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.