34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mato Grosso do Sul tem oferta de 2,3 mil vagas remanescentes pelo Sisutec

18/08/2014 17h19 – Atualizado em 18/08/2014 17h19

Vagas para cursos técnicos estão distribuídas em sete municípios. Inscrições terminam na quarta (20) e podem ser feitas pela internet

Da Redação

Mato Grosso do Sul tem oferta de 2.338 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) em sete municípios. As inscrições terminam na quarta-feira (20) e podem ser feitas na página do Sisutec na internet.

Em Campo Grande, 1.744 vagas são oferecidas nos cursos de técnico em edificações, técnico em programação de jogos digitais, técnico em informática, técnico em vestuário, técnico em eletroeletrônica, técnico em mecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em automação industrial, técnico em desenho de construção civil, técnico em trânsito, técnico em eletrônica, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em meio ambiente, técnico em redes de computadores, técnico em controle ambiental e técnico em logística.

Três Lagoas tem 237 vagas abertas para cursos de técnico em imobilizações ortopédicas, técnico em logística, técnico em massoterapia, técnico em cuidado de idosos, técnico em informática para internet, técnico em informática, técnico em orientação comunitária, técnico em programação de jogos digitais e técnico em órteses e próteses.

Dourados possui 98 vagas para técnico em logística, técnico em alimentos, técnico em vestuário e técnico em zootecnia. Em Naviraí, são 87 vagas para técnico em eletrotécnica, técnico em logística e técnico em eletromecânica.

As outras vagas estão distribuídas nos municípios de Aparecida do Taboado, Rio Verde de Mato Grosso e Sidrolândia.

REQUISITOS

Nesta etapa, para participar basta ter o certificado do ensino médio, e não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Cada vaga é ocupada por ordem de inscrição; depois de inscrito, o aluno tem dois dias para fazer a matrícula na escola onde vai fazer o curso técnico; o candidato que não fizer a matrícula perde a vaga. Essa vaga retorna para o sistema.

Portanto, o estudante que pretende fazer um curso técnico deve se manter atento e consultar o sistema durante todo o processo de seleção.

Para orientar os estudantes sobre conteúdos, tempo de duração, estágio, campo de trabalho, entre outras informações dos cursos técnicos, o MEC criou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. O estudante deve abrir o catálogo e conhecer o curso antes de fazer a inscrição.

(*)Com informação de G1 MS

Três Lagoas tem vagas para técnico em imobilizações ortopédicas, técnico em logística, técnico em massoterapia, técnico em cuidado de idosos, técnico em informática para internet, técnico em informática, técnico em orientação comunitária, técnico em programação de jogos digitais e técnico em órteses e próteses (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.