27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mato Grosso do Sul têm oito cursos de graduação com nota 5 no Enade

08/10/2013 09h24 – Atualizado em 08/10/2013 09h24

Conforme relatório do MEC, maioria das graduações tirou 3, média esperada. Inscritos estão distribuídos em 27 instituições que atuam no estado.

Da Redação

Mato Grosso do Sul teve 117 cursos superiores inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2012, dos quais oito tiveram nota máxima, segundo dados do Ministério da Educação (MEC) divulgados nesta segunda-feira (7). Conforme o relatório, a maioria das graduações tirou 3, nota que é considerada a média esperada.

Nessa edição da prova participaram da avaliação administração, direito, ciências contábeis, tecnologia em logística, publicidade e propaganda, relações internacionais, tecnologia em processos gerenciais, tecnologia em gestão financeira, jornalismo, psicologia, tecnologia em gestão de recursos humanos, ciências econômicas, turismo, secretariado executivo, tecnologia em marketing e design.

Os inscritos estão distribuídos entre 27 instituições que atuam no estado. As universidades públicas representam 62,5% das que obtiveram nota máxima, enquanto as privadas representam 37,5%. Com relação as notas mínimas, as universidades públicas são cerca de 36% e as privadas cerca de 64%.

PARA QUE SERVE?

Esse índice monitora a qualidade dos cursos de graduação e divide as instituições (universidades, faculdades e centros universitários) por totais contínuos que vão de 0 a 5 pontos, com divisão por casas decimais, e em faixas que vão de 1 a 5. Para estarem em um nível aceitável de prestação de serviços de educação, é preciso tirar de 3 a 5, a nota máxima.

Tiraram 5 o curso de administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Três Lagoas; o curso de direito da UFMS de Campo Grande; o curso de direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Naviraí; o curso de direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); o curso de ciências contábeis das Faculdades Magsul em Ponta Porã; ciências contábeis da UFGD, tecnologia em logística da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e publicidade e propaganda do Centro Universitário da Grande Dourados.

(*) Com informações de G1 MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.