24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Matrícula na graduação do IFMS pode ser feita a partir desta sexta

19/06/2015 11h30 – Atualizado em 19/06/2015 11h30

A matrícula também pode ser feita na segunda e terça-feira, 22 e 23.

Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre nesta sexta-feira, 19, o período de matrícula para os convocados em primeira chamada para os cursos superiores como início no 2º semestre de 2015.

Os candidatos devem comparecer ao câmpus onde concorreu a vaga, conforme endereços e horários disponíveis no edital publicado em www.ifms.edu.br/centraldeselecao. A matrícula também pode ser feita na segunda e terça-feira, 22 e 23.

Entre os documentos a serem apresentados estão o requerimento de matrícula preenchido e assinado, originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, documento que comprove a quitação de obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos), histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, além de uma foto 3×4 recente.

Candidatos cotistas devem comprovar que cursaram todas as séries do ensino médio em instituição pública de ensino através do histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio. Para os inscritos com renda não superior a 1,5 salário-mínimo é necessário também documentação que comprove tal condição, conforme o Anexo II do edital.

Já os beneficiários do bônus local precisam apresentar um comprovante de endereço, no nome do candidato ou de seus pais. Na inexistência deste comprovante, poderá ser utilizada uma declaração de residência.

A falta de qualquer documento impedirá a efetivação da matrícula, implicando na desistência do candidato e posterior convocação do próximo classificado.

Lista de espera

O candidato inscrito no processo seletivo e não convocado em primeira chamada pode se inscrever na lista de espera, através do endereço www.sisu.mec.gov.br, até o dia 26 de junho, declarando o interesse na vaga.

As vagas não ocupadas ao término da primeira chamada serão preenchidas através da lista de espera, que também servirá para chamadas posteriores, caso necessárias.

Cursos

Foram ofertadas 280 vagas para cursos de bacharelado e tecnologia nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

No total, 7.983 candidatos participaram do processo seletivo. O curso mais concorrido foi o de Tecnologia em Sistemas para Internet, na Capital, com concorrência média de 72,65 candidatos por vaga.

O ingresso dos estudantes nos cursos de graduação do IFMS acontece no segundo semestre de 2015.

(*) Ascom/IFMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.