24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Matrícula na graduação do IFMS se encerra nesta terça-feira

23/06/2015 14h43 – Atualizado em 23/06/2015 14h43

Candidatos cotistas devem comprovar que cursaram todas as séries do ensino médio em instituição pública de ensino através do histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio.

Assessoria

Os candidatos convocados em primeira chamada para os cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) têm até hoje, 23, para efetuar a matrícula. O ingresso dos estudantes na instituição será no segundo semestre de 2015.

A matrícula deve ser feita na Central de Relacionamento (Cerel) do câmpus para o qual o candidato se inscreveu, conforme endereços e horários disponíveis no edital publicado em IFMS.

Entre os documentos a serem apresentados estão o requerimento de matrícula preenchido e assinado, originais e cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, documento que comprove a quitação de obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos), histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, além de uma foto 3×4 recente.
Candidatos cotistas devem comprovar que cursaram todas as séries do ensino médio em instituição pública de ensino através do histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio. Para os inscritos com renda não superior a 1,5 salário-mínimo é necessária também a documentação que comprove tal condição, conforme o Anexo II do edital.

Já os beneficiários do bônus local precisam apresentar ainda um comprovante de endereço, no nome do candidato ou de seus pais. Na inexistência deste comprovante, poderá ser utilizada uma declaração de residência.

Lista de espera

A inscrição na lista de espera segue até a sexta-feira, 26, e deve ser feita no endereço SISU Podem participar dela os candidatos não convocados na primeira chamada. A lista será utilizada para preencher a vagas não ocupadas ao término das matrículas.

No processo seletivo para os cursos superiores do IFMS foram ofertadas 280 vagas para cursos de bacharelado e tecnologia nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A seleção dos candidatos se baseou nas notas obtidas por eles no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Quase 8 mil candidatos participaram do processo seletivo. O curso mais concorrido foi o de Tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo grande, com concorrência média de 72,65 candidatos por vaga.
As atividades dos cursos se iniciam no segundo semestre letivo de 2015.

(*) Ascom/IFMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.