19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Matrículas das Escolas Municipais de Brasilândia já estão abertas

08/01/2013 09h13 – Atualizado em 08/01/2013 09h13

Escolas Municipais de Brasilândia estão com as matrículas abertas

Aprovados ou reprovados terão que levar apenas o comprovante de residência, caso haja alteração de endereço. Para os alunos novos, vale lembrar que os responsáveis deverão levar a declaração ou guia de transferência, carteira de vacinação e certidão de nascimento

Da Redação

Desde ontem (7) já estão abertas as matrículas na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Brasilândia. As Escolas Municipais Antônio Henrique Filho, Paulo Simões Braga, Arthur Hoffig; da zona urbana e as rurais Raimundo Pedro de Souza e Mutum recebem em suas unidades, as inscrições para o ano letivo de 2013.

Para os aprovados, as matrículas serão do dia 7 a 11 de janeiro. Para os reprovados, 14 a 18 e para os alunos novos, 21 a 25 deste mês. A previsão para o início das aulas é a partir do dia 06 de fevereiro. Neste ano, haverá a entrega dos kits escolares e uniformes aos estudantes.

Aprovados ou reprovados terão que levar apenas o comprovante de residência, caso haja alteração de endereço. Para os alunos novos, vale lembrar que os responsáveis deverão levar a declaração ou guia de transferência, carteira de vacinação e certidão de nascimento.

ESCOLA INTEGRAL

A novidade deste ano é que com a ampliação e reforma da Escola Municipal Antônio Henrique Filho, a unidade passará a funcionar em período integral e fará parte do Programa Mais Educação, do Governo Federal. Serão abertas 233 vagas para alunos do Ensino Fundamental.

O perfil dos estudantes inscritos no programa: aqueles que apresentam defasagem idade/ano; beneficiários do Programa Bolsa Família; estudantes dos anos finais (8º ano), onde existe alto índice de abandono após a conclusão; e aqueles que tiveram alguma evasão ou repetência escolar. Os nomes dos alunos selecionados serão publicados por meio de um edital.

Serão oferecidas as seguintes atividades: pintura, vôlei, basquete, jornal escolar, matemática e letramento. Além disso, os responsáveis assinarão um Termo de Compromisso firmando em que os estudantes frequentarão as aulas.
A escola Paulo Simões Braga continuará atendendo os alunos também em período integral. A unidade oferece as respectivas atividades no contraturno: música, artesanato, orientação de tarefa, hora da leitura, artes marciais, futsal, dama/xadrez e saúde/qualidade de vida.

(*)Informações daAssessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Brasilândia

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.