19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Medicina, Direito e Engenharias lideram concorrência no Sisu no estado

09/01/2013 08h00 – Atualizado em 09/01/2013 08h00

Medicina, Direito e Engenharias lideram concorrência no Sisu

Da Redação

Os cursos de Medicina, Direito e Engenharias Civil e Elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) apresentam as maiores notas de corte até agora entre as três instituições que oferecem vagas ao Ensino Superior através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em Mato Grosso do Sul.

Mesmo a pontuação mínima estabelecida por esses cursos para que o aluno possa ingressar tenha ficado entre 400 e 500, devido a procura e as boas notas apresentadas pelos candidatos interessados, a nota limite para ingresso ultrapassou os 700 pontos somente no primeiro dia de inscrições. Todos os dias, durante a madrugada, o Ministério da Educação (MEC) divulga a nota de corte com base no número de inscrições e desempenho dos inscritos.

A nota de corte acaba selecionando automaticamente os estudantes e mesmo aqueles que alcançaram a nota mínima prevista pelo curso de interesse, não conseguem ingressar no curso pretendido, pois essa pontuação é sempre superior ao mínimo exigido pelos cursos de graduação.

(*) Com informações de Correio do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.