28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Médico de Nova Andradina é agredido por colega de profissão em Dourados

03/03/2014 17h37 – Atualizado em 03/03/2014 17h37

Fato ocorreu durante transferência de paciente do HR para o Hospital da Vida

Da Redação

Na noite deste domingo (02), por volta das 20h30, o médico Eduardo Munhoz, de Nova Andradina, teria sido agredido por outro médico no Hospital da Vida (HV) de Dourados durante procedimento de transferência de paciente.

Munhoz contou que, por volta das 18h, foi chamado para acompanhar uma paciente internada no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba e que necessitava de transferência para o HV de Dourados.

Chegando naquela unidade hospitalar, o médico identificado por ele como Renato Vidal, teria avaliado a paciente e solicitado a Eduardo Munhoz que trouxesse a mulher de volta para Nova Andradina, momento em que, o médico novandradinense teria solicitado do colega um parecer que autorizasse o retorno ou uma cópia do prontuário de atendimento.

Após esta solicitação, o médico do HV teria ficado nervoso e começado a desacatar Munhoz com palavras ofensivas, dizendo, inclusive, que ele não era médico de verdade. Eduardo então disse que retornaria com a paciente e tomaria as medidas cabíveis para solicitar o prontuário judicialmente.

Ao dizer que o atendimento, com as ofensas do médico do HV, havia sido gravado por ele com um telefone celular, o autor teria ficado ainda mais nervoso. “No momento em que estávamos acomodando a paciente na ambulância, para voltar à Nova Andradina, ele me agarrou, tomou o meu celular, mas consegui recuperar o aparelho. Então o doutor Renato Vidal desferiu um soco no meu rosto, me fazendo cair ao solo”, conta Munhoz.

Segundo a vítima, uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local atendeu e registrou a ocorrência, porém, sem encaminhar os médicos para a delegacia, uma vez que, Vidal estava de plantão no HV e Munhoz precisava retornar com a paciente para o HR Nova Andradina. “Os militares disseram que iriam registrar a ocorrência e depois as autoridades iriam verificar como o caso seria apurado”, explica Eduardo.

OUTRO LADO

Na manhã desta segunda-feira (03), a reportagem entrou em contato com o HV em Dourados, onde recebeu a informação de uma sindicância presidida pelo diretor técnico da instituição, Raul Espinosa, foi aberta para apurar o caso. Os plantonistas disseram não ter informações sobre o fato, mas afirmaram que tanto o diretor técnico do hospital, quando o médico envolvido no ocorrido, estiveram por volta das 09h20 em uma Delegacia de Polícia para prestar depoimento.

O médico Eduardo Munhoz disse que pretende acionar seu advogado para saber quais providências devem ser tomadas sobre o caso. “Gosto do meu trabalho, gosto de ajudar a salvar vidas, mas fatos como estes são revoltantes. Tive que dar meia-volta com a paciente e ganhei um ferimento na face”, desabafou o médico, ao dizer que sentia muita dor na região do nariz e que passaria por avaliação médica nas próximas horas para verificar se houve fratura óssea em decorrência da agressão.

(*) Com informações de Nova News, colaborou Márcio Rogério


Médico postou foto da agressão nas redes sociais (Foto: Arquivo Pessoal)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.