19.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Médico perito em extinção

02/02/2011 07h56 – Atualizado em 02/02/2011 07h56

… E o atendimento que deveria ser satisfatório ao povo que paga pelo serviço, vai ter que esperar para ser “socorrido” somente em Março

Emerson Augusto Fonseca

O título talvez pareça uma propaganda insinuativa para que pessoas se especializem no “ramo”, ou até mesmo você possa imaginar que se trate de uma campanha de prevenção contra o fim de alguma espécie.

Não se engane, trata-se de mais um desastroso fato verídico.

O INSS de uma “pacata” cidade chamada Brasilândia-MS, Brasil – “potência mundial” –, por motivos de férias – justas – do Médico Perito, ainda não recebeu outro substituto, e o atendimento que deveria ser satisfatório ao povo que paga pelo serviço, vai ter que esperar para ser “socorrido” somente em Março.

Já passou pela sua cabeça, o valor em reais que já foi descontado do seu sagrado salário e repassado para o INSS? Se fizer as contas, ficará impressionado, e frustrado ficará se necessitar de um Médico Perito na cidade onde sinal de férias, significa sinal de abandono e má vontade dos responsáveis que estão lá na “cidade morena” e não têm a honradez de respeitar seu povo, o qual deveria servir.

Se adoecer, ou se uma fatalidade lhe pegar por surpresa – felizmente nesse caso não há como usar de presságios, o que seria pior – vai ter que esperar, e usar sua “poupança” que garantiria seu bem estar na sua velhice, para suprir suas necessidades prioritárias ….até que alguém “lá em cima”, sentado em uma cadeira giratória, vire a cabeça e resolva o problema. Ou quem sabe alguém acione a Justiça, que infelizmente às vezes nem fica sabendo de casos e descasos como este para que realmente seja cumprido o papel do estado que é garantir aos cidadãos seus direitos.

FIM TRÁGICO: CONCORDATA

A Previdência Social está em “pânico”, e alega que o rombo anual chega a bilhões de reais.

Com a diminuição da taxa de natalidade e o aumento da expectativa de vida, o “país dos jovens”, em breve terá muitos senhores e senhoras com mais de 60 anos, que vão cobrar o que lhe foi prometido e garantido… se nada for feito pelos engravatado que nas eleições prometem defender os seus mudando a imagem da “corte real” da cidade dos sonhos de Juscelino Kubitschek … “INSS EM LUTO”

A Previdência Social está em “pânico”, e alega que o rombo anual chega a bilhões de reais
Charge: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.