18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Médicos peritos de Três Lagoas decidem cruzar os braços

14/09/2006 09h39 – Atualizado em 14/09/2006 09h39

Apesar de sinalizarem que não entrariam em greve, os cinco médicos peritos da agência do INSS de Três Lagoas decidiram paralisar suas atividades nesta quinta-feira (14). De acordo com a chefe-substituto da agencia no município, Maria de Lurdes Laranjeira, o assassinato da médica perita Maria Cristina Souza Felipe da Silva, delegada da ANMP (Agência Nacional dos Médicos Peritos) de Governador Valadares, nesta quarta-feira (13) teria motivado os profissionais da cidade a aderirem a paralisação.

A agência no município conta com cinco médicos que realizam em média 44 atendimentos por dia. Segundo a chefe-substituto, as consultas que tinham sido agendadas para hoje foram canceladas e transferidas para outra data. “Os médicos devem voltar a trabalhar amanhã normalmente”, informou.

“Os atendimentos estão sob controle”, amenizou Maria de Lurdes, que acredita que a paralisação de um dia não afetará os serviços da agência.

A categoria no país planejou uma paralisação de dois dias, mas segundo informou a direção da ANMP os médicos podem ficar de braços cruzados por mais tempo. A principal reivindicação dos médicos é a segurança no trabalho.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.