21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Meia volta…

11/07/2018 08h18

Willams Araújo

Meia volta…

À espera do DEM, o presidente regional do MDB, André Puccinelli, decidiu adiar a convenção do MDB que estava marcada para o próximo dia 21, em Campo Grande. A preocupação da cúpula emedebista é que, sem aliados de peso na chapa, o italiano corre o risco de ser massacrado no programa eleitoral de rádio e televisão, em agosto.

Noiva difícil

Na verdade, o MDB está mesmo à espera de uma definição do ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith, presidente regional do Democratas, igualmente cortejado pelo PSDB do governador Reinaldo Azambuja, em plena pré-campanha à reeleição. A amigos íntimos, Murilo tem dito que não tem interesse em disputar o Senado, o que sinaliza, ao menos teoricamente, que seu desejo é ser vice em alguma chapa.

Sem festa

Ainda abalado pelos últimos acontecimentos negativos ocorridos em nível nacional, incluindo os governos frustrantes de Lula e Dilma, além da prisão do líder petista, o PT de Mato Grosso do Sul anunciou que fará sua convenção no próximo dia 28, em Campo Grande. Com um clima adverso, certamente não haverá festa no dia da homologação das candidaturas de Zeca do PT e Vander Loubet, ao Senado e à Câmara, respectivamente.

Fôlego

Seis municípios de Mato Grosso do Sul: Três Lagoas, Brasilândia, Bataguassu, Batayporã, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia, vão ser indenizados em quase R$ 280 milhões pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo), em razão dos danos ambientais e sociais provocados pela construção da usina hidrelétrica de Porto Primavera, no rio Paraná, na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo.

Revanche

Marun informou que apresentou à corregedoria da Polícia Federal e à Procuradoria Geral da República na segunda (9) pedidos para que sejam abertos inquéritos para investigar um “vazamento” do qual ele diz ter sido vítima. Adiantou na quinta (5) que entraria com representações na PF e na PGR, após a Polícia Federal deflagrar nova fase da Operação Registro Espúrio, que investiga suposta organização criminosa que cobrava pela emissão de registros de sindicatos no Ministério do Trabalho.

Meia volta...

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.