04/04/2019 14h08

A ideia é aumentar a amplitude da sombra para, futuramente, beneficiar crianças e adultos que esperam por transporte público

Redação

A Secretária Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) iniciou o plantio de árvores nos pontos de ônibus públicos de Três Lagoas. Segundo Toniel Fernandes, secretário da Pasta, esta ação abraça a necessidade da amplitude de sombra que, futuramente, beneficiará crianças e adultos que esperam por transporte público.

O plantio começou a ser feito, primeiro, nos pontos cobertos do Residencial Novo Oeste. Foram usadas mudas de Oiti. Alinhada às ações da Diretoria de Trânsito, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), as novas mudas serão plantadas em todos os pontos que não possuem árvores ao redor, obedecendo ao Código de Posturas do Município.

“A ideia é ampliar as áreas verdes do Município, despertando a consciência ambiental. Será muito mais agradável para nossos cidadãos esperar pelo seu transporte em espaço sombroso e arejado. Essa é a meta da SEMEA”, considera Toniel.

Esta ação contemplará também futuros pontos a serem instalados, incluindo de distritos e área industrial.

Funcionários plantam árvores ao lado do ponto de ônibus no Orestinho. Foto: Divulgação

Comentários