10/09/2019 16h18

O objetivo é arrecadar materiais recicláveis que serão doados para a Cooperativa de Reciclagem Arara Azul

Redação

A Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), da Prefeitura de Três Lagoas, está realizando junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, a 2° Gincana Reciclável. O objetivo é arrecadar materiais recicláveis que serão doados para a Cooperativa de Reciclagem Arara Azul – CORPAZUL, além de conscientizar sobre a importância desta ação para o meio ambiente.

Neste ano, estão participando duas escolas, a E.M. “Gentil Rodrigues Montalvão” e o Centro de Educação Infantil “Irmã Sheilla”. O período de arrecadação dos materiais iniciou-se no dia 06 de junho e se estenderá até 31 de outubro. Até o momento, foram arrecadadas aproximadamente 15 toneladas de material reciclável.

Além do aprendizado, a Gincana premiará uma sala de cada unidade, sendo as que mais arrecadarem materiais. Os alunos de ambas as salas participarão de uma confraternização prevista para o mês de novembro, onde serão sorteados vários prêmios, entre eles: videogames, bicicletas, tablets e patins.

O diretor da E.M “Gentil Rodrigues Montalvão”, Adriano Dias diz que o aprendizado adquirido com a gincana já é notório nas crianças. “Essa ação realmente despertou a conscientização ambiental nas crianças, uma vez que estão empolgadas em arrecadar os materiais e até mesmo com a questão de descarte. Papeis de bala, embalagens de salgadinho e latinhas de refrigerante agora são devidamente colocados no saco. As crianças são multiplicadoras dessas lições, que levarão para toda vida”, comentou.

A SEMEA conta com a parceria das empresas Água Mineral Aquarela, Bemis Latin America, CTG Brasil, Financial Construtora Industrial Ltda. e Reciclagem Alvorada.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio pede que as escolas que tenham interesse em participar das próximas edições da gincana, entre contato através do telefone 67 3929-1249.

Comentários