26/04/2013 11h04 – Atualizado em 26/04/2013 11h04

Meio fio das avenidas e da área central recebe nova pintura

O mesmo serviço deverá ser feito por mais duas vezes neste ano, numa extensão linear de mais de 84 km de meio fio

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, está investindo mais de R$ 250 mil na pintura do meio fio das principais avenidas e nas ruas que compreendem o quadrilátero central urbano.

São mais de 84 km lineares de extensão, compreendendo os dois lados das avenidas e ruas e ainda o meio fio dos canteiros centrais.

Os recursos previstos para pagamento desta obra serão liberados em três parcelas, já que consta no contrato a execução da pintura do meio fio, por três vezes neste ano. A primeira pintura já está sendo feita e as outras duas serão em datas ainda a serem definidas entre a Prefeitura e a empresa contratada, como informou o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação. Walter Garcia de Oliveira Júnior.

“Como estamos executando serviços gerais de limpeza urbana, terrenos e calçadas, é oportuno que também seja pintado o meio fio das nossas principais avenidas e as ruas do Centro”, explicou Walter Garcia.

“Com essas obras, incluindo a operação tapa-buracos, melhora em muito o aspecto do visual urbano da nossa Três Lagoas, como tem solicitado a prefeita Marcia Moura”, completou.

CONTRATO

Conforme contrato da Prefeitura com a Engequatro Construção Ltda., são mais de 84 mil metros de extensão linear de meio fio a ser pintado nas Avenidas Capitão Olyntho Mancini, Rosário Congro, Eloy Chaves, Clodoaldo Garcia e Filinto Müller e ainda nas ruas que forma o quadrilátero central, ou seja, as que têm seu traçado entre as Avenidas Rosário Congro e Capitão Olyntho Mancini e as Avenidas Eloy Chaves e Filinto Müller.

A pintura já começou nesta semana na Avenida Capitão Olyntho Mancini, no trecho compreendido do seu final até o cruzamento com a Avenida Ranulpho Marques Leal (perímetro urbano da BR-262).

Além da pintura branca com cal hidratada, o meio fio receberá também pintura amarela, demarcando a área de segurança que deverá ser seguida para estacionamento de veículos nas proximidades dos cruzamentos.

“Estamos trabalhando à noite e aos sábados e domingos, por questão de segurança do nosso pessoal e para não causar transtornos à população, neste caso, os proprietários de veículos estacionados nessas vias públicas”, explicou o proprietário da Engequatro Construção Ltda., José Carlos Cordeiro de Lima.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Comentários