25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Meio milhão de pessoas já se beneficiaram com certidões on-line do TJMS

04/03/2013 08h49 – Atualizado em 04/03/2013 08h49

Meio milhão de pessoas já se beneficiaram com as certidões on-line do TJMS

Da Redação

Em pouco mais de dois anos de funcionamento, o projeto da Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS que levou tecnologia para a facilitar a prestação jurisdicional, já beneficiou 498.148 cidadãos. Praticamente meio milhão de certidões judiciais negativas on-line foram solicitadas desde dezembro de 2010.

Antes, as certidões negativas custavam R$ 20,00 e precisavam ser solicitadas pessoalmente no cartório distribuidor. O tempo de resposta era de até três dias úteis. Com a implementação do projeto, as certidões passaram a ser solicitadas pela internet, de forma gratuita e automática. Para solicitar a certidão, basta cadastrar seu pedido pelo link http://www.tjms.jus.br/sco/abrirCadastro.do.

A resposta virá pelo e-mail cadastrado no mesmo instante e, assim que a certidão está disponível, é enviada para o endereço eletrônico cadastrado, com todas as orientações necessárias para a realização do download. Somente nos casos de certidão positiva é que o solicitante é orientado a se dirigir ao fórum da cidade.

Podem ser solicitadas Certidões Judiciais Negativas On-line: cível, criminal, falência e da justiça militar estadual. O serviço abrange as comarcas em que o serviço está disponível: Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Três Lagoas.

Desde o começo, o projeto foi considerado uma conquista da Corregedoria Geral de Justiça que, em parceria com a Secretaria de Tecnologia de Informação, desenvolveu um sistema fácil de requerimento do documento.

(*) Com informações de TJ MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.