28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Melhor Idade da Sejuvel comemora Dia das Mães com atividades de lazer

10/05/2013 14h46 – Atualizado em 10/05/2013 14h46

Objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e autoestima dos idosos atendidos

Aproximadamente 150 pessoas participaram da confraternização que contou com jogos de mesa, almoço e atividades de lazer

Ricardo Mendes

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) realizou nessa quarta-feira (8) um dia de lazer para a Melhor Idade em homenagem ao Dia das Mães.

As atividades foram no Grêmio Sócio Cultural Recreativo dos Eletricitários de Três Lagoas – GRETEL, com jogos de mesa, recreação e almoço de confraternização.

Segundo a gerente do Setor da Melhor Idade, Sônia Lúcia dos Santos Silva, aproximadamente 150 pessoas participaram da comemoração. “Foi um dia muito gostoso, uma festa linda onde os nossos idosos ficaram à vontade para participar das atividades.

Com a ação, pudemos alcançar nosso objetivo que é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e autoestima dos idosos atendidos por nossos projetos”, explicou Sônia, agradecendo ainda o apoio da Casa da Amizade, Tia Nega e diretoria do Gretel pela parceria na realização do evento.

Em sua fala, o secretário Paulo da Paz reforçou a importância dessas ações para a melhor idade do município. “São ações muito importantes, pois as pessoas se dispõem a participar das atividades e confraternizações.

A Administração Municipal, por meio da Sejuvel, valoriza essas ações e se compromete a incrementar o projeto, auxiliando a equipe durante as competições e incentivando a interação de nossa melhor idade com pessoas de outras cidades”, destacou.

Além da comemoração alusiva ao dia das Mães, a atividade teve o objetivo de socializar e confraternizar os idosos com momentos de descontração e lazer, proporcionando melhor qualidade de vida.

Ao longo do dia foram realizadas competições de jogos de mesa, como truco, dominó, damas, bozó e concurso de dança de salão.

De acordo com Sônia, após as competições, os três primeiros colocados nas modalidades de damas, dominó, truco e dança de salão, foram premiados com medalhas.

SETOR DA MELHOR IDADE

A equipe do Setor da Melhor Idade da Sejuvel é composta pela gerente do setor, Sônia Lúcia dos Santos da Silva; o educador físico, Fabrício Assi de Lima; a técnica Helena Cristina da Silva; a coordenadora de eventos, Diva Rodrigues, e a professora de trabalhos manuais, Alice Pereira da Silva.

Aproximadamente 150 pessoas participaram da comemoração (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.