24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Melhorias no Esporte e Infraestrutura foram defendidas pelo vereador Adão da Apae

03/04/2014 15h30 – Atualizado em 03/04/2014 15h30

Entre as solicitações de melhorias, duas foram dirigidas às Secretarias Municipais de Trânsito e de Esportes, Lazer e Juventude

Larissa Lima com Assessoria

A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada na última terça-feira (1), contou com o pedido de melhorias e adequações em algumas áreas do município, solicitadas pelo vereador Adão da Apae (PMDB).

A primeira delas foi dirigida ao secretário municipal de trânsito Milton Gomes Silveira. Adão da Apae requisitou a realização de um estudo, com o objetivo de implantar um estacionamento em 45 graus na rua Alfredo Justino, entre as ruas Elmano Soares e Generoso Siqueira. Já na rua Antônio Beato, antiga Bernardino Mendes (em frente ao numero 1743), na Vila São João, foi pedido a realização de patrolamento e aterramento.

Para o secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), o vereador pediu para que seja analisada a criação de um departamento especializado em esportes paraolímpicos. De acordo com Adão da Apae, o espaço é requisitado por diversos cadeirantes que praticam esportes em espaços improvisados, inadequados para treinamentos visando torneios.

Outro ponto defendido pelo peemedebista foi a aprovação do imposto progressivo. A medida seria de incentivo para a ocupação de terrenos vazios na região central da cidade. Segundo Adão, existem hoje, 22.386 imóveis prediais e 38.320 terrenos, não havendo assim, a necessidade de mais loteamento e sim, de ocupação dos terrenos vazios.

Incentivo à prática de esportes paraolímpicos (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.