20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Meligeni sofre, mas vence Dancevic na Davis

20/09/2002 12h28 – Atualizado em 20/09/2002 12h28

Meligeni não jogou bem, mas conseguiu marcar o 1º ponto do Brasil.

Em um jogo mais difícil que o esperado, o brasileiro Fernando Meligeni derrotou o canadense Frank Dancevic e marcou o primeiro ponto do Brasil no confronto contra o Canadá pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Beneficiado por uma lesão do adversário no quarto set, Meligeni ganhou por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 7/5, 2/6 e 7/5, em quase três horas de jogo.

O brasileiro começou bem a partida, dando a impressão que venceria com facilidade, quebrando duas vezes o serviço do adversário e confirmando seus saques.

A partir do segundo set, Dancevic, número 466 do ranking de entradas, melhorou seu desempenho e equilibrou a partida. Mais experiente, Meligeni (31 anos) acabou levando a melhor nos momentos decisivos do set e venceu por 7/5.

O jogo mudou a partir daí. O brasileiro caiu de rendimento e Dancevic, 17 anos, não se intimidou com a torcida brasileira e quebrou duas vezes o saque do adversário, vencendo o terceiro set por 6 a 2.

A reação do canadense acabou prejudicada por uma lesão na panturrilha esquerda, após uma devolução no quarto set. O jogador foi atendido pelo fisioterapeuta e mesmo mancando e demonstrando sentir dores, chegou a ter um set point. Mas não resistiu. Meligeni quebrou o serviço do adversário no 11º game e fechou em 7/5.

Fonte: GloboNews

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.