20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Membros de organização criminosa são presos durante “assembleia” em Pedro Juan

Os homens estavam reunidos para definir detalhes de ações que o grupo iria realizar na fronteira

(*) Antonio Coca

Um forte esquema policial foi montado no começo da noite desta terça-feira (23) em Pedro Juan Caballero para a prisão de pelo menos 16 integrantes de uma organização criminosa. Os homens estavam reunidos e a polícia paraguaia fala em “assembleia”, onde seriam definidos detalhes de ações que o grupo iria realizar na fronteira. Entre os presos está Weslley Neres dos Santos, o Cabeção que seria o novo líder da facção na região.

Os agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD), da Polícia Nacional e da Força Tarefa Conjunta, chegaram até o local onde acontecia a reunião depois de um trabalho de inteligência que contou com a ajuda da Polícia Federal do Brasil dentro da Operação Fronteira Segura.

Toda a região onde os homens foram detidos está cercada por policiais fortemente armados, pois há a possibilidade de uma tentativa de resgate. Entre os presos além de Cabeção, estaria um ex-policial que é piloto e estaria a serviço da organização criminosa.
Diversas armas incluindo fuzis e carregadores foram apreendidos no local. A operação está em andamento e existe a passibilidade dos presos brasileiros serem entregues ainda hoje para a Polícia Federal de Ponta Porã.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.