24.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de agosto, 2022
InícioNotíciasPolíticaMembros do COPE buscam apoio de Coronel David por mais investimentos ao...

Membros do COPE buscam apoio de Coronel David por mais investimentos ao Comando

Reforçando seu compromisso com a segurança pública, o deputado se comprometeu em buscar investimentos para melhorar a infraestrutura e equipamentos aos profissionais do sistema penitenciário

O deputado estadual Coronel David (sem partido), recebeu no último dia (06.10) em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de MS, a visita do Comandante do COPE (Comando de Operações Penitenciárias), Richard Dias e o do Comandante do GTE (Grupo Tático de Escolta), Nélio Alves da Costa junior. Na ocasião, os policiais penais agradeceram o apoio do parlamentar e solicitaram demandas por melhorias nas atividades policiais do sistema prisional.

“Fizemos uma visita institucional ao deputado Coronel David, pois ele é um político que sempre teve um olhar diferenciado para a segurança pública, sobretudo ao COPE, onde colaborou na aprovação e instituição da nossa Lei. Viemos reforçar essa parceria e solicitar o apoio do parlamentar para que o COPE continue realizando com excelência suas atividades por meio de agentes especializados, as ações de intervenção, escolta de presos e revistas de segurança nos presídios estaduais”, pontuou o comandante.

Mais Viaturas para transportar presos

“Precisamos de viaturas com compartimento especializado em transporte de presos, com cabines e revestimentos que garantam a segurança dos policiais penais que precisam realizar esse tipo de atividade no exercício de suas funções diárias. Também buscamos a ajuda do Coronel David na aquisição de mais materiais para utilização de armas não letais, que são recursos utilizados em situações que podem se tornar perigosas, imobilizando infratores durante atos que necessitam a utilização de força”, descreveu Richard.

Reforçando seu compromisso com a segurança pública, o deputado se comprometeu em buscar investimentos para melhorar a infraestrutura e equipamentos aos profissionais do sistema penitenciário.

“Sabemos a importância e a complexidade do trabalho desses policiais penais que protegem a nossa sociedade através do sistema de execução penal. Eles atuam em atividades de policiamento das unidades prisionais, monitoração eletrônica, além das ações de inteligência e intervenção prisional, como o caso do COPE, que é um grupo fundamental na intervenção de presos, garantindo a segurança dos próprios agentes e da população em geral. Eu me coloco a disposição para buscar melhorias ao sistema junto ao Governo, para qualificar e tornar cada vez mais eficiente a polícia penal do nosso Estado”, afirmou David.

COPE
A Lei 5.147, de 27 de dezembro de 2017, instituiu o Comando de Operações Penitenciárias (COPE) da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) e contribui na manutenção da ordem e da disciplina nas prisões, realizando ações de segurança, como operações pente-fino e resposta mais rápida em situações de crise.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.