20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Meninas do atletismo de Três Lagoas concluem últimas disputas nos Jogos Escolares em Natal

21/11/2018 14h46

A atleta Nathalia chegou à fase final em duas modalidades, enquanto as demais encerraram participação nas classificatórias

Redação

Encerraram ontem, terça-feira (20), as provas de atletismo dos Jogos Escolares Brasileiros em Natal – RN.

Mato Grosso do Sul teve quatro representantes de Três Lagoas que, mesmo não chegando à fase final, brilharam e mostraram o talento esportivo do Município.

As alunas do projeto de atletismo das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC), Nathalia Felipe, Suellen Costa, Kawane de Oliveira e Mirielen Ferreira competiram entre atletas de vários estados em suas modalidades, pela categoria 15 a 17 anos.

Nathalia conseguiu chegar às finais nas modalidades arremesso de peso e lançamento de disco, ficando em nono e sexto lugar, respectivamente.

A última fase foi disputada por 33 atletas e, considerando a quantidade de competidores, Nathalia teve grande êxito na competição.

Suellen participou nas provas dos 800 metros, Kawane competiu pelos 100 metros e salto triplo e, Miriellen nos 200 e 400 metros. As três atletas não conseguiram se classificar.

Mesmo sem subir ao pódio, as atletas sentem-se motivadas em intensificar os treinamentos para melhores resultados nos próximos eventos nacionais, já que contam com a atenção do técnico e professor Reynaldo Abrão Camargo.

O professor acompanhou às alunas nos jogos nacionais e se diz orgulhoso por suas atletas terem representado Três Lagoas e Mato Grosso do Sul no evento esportivo escolar mais importante do País.

Esta é a quarta vez que Nathalia concorre pelo título brasileiro. Kawane e Suellen foram pela segunda vez e Miriellen estreou nos Jogos Escolares nesta edição.

Além da Prefeitura de Três Lagoas, a equipe de atletismo conta com a parceria da Associação Três-lagoense de Atletismo “Professor Tó”, Instituto Silvânia Oliveira, Banco do Brasil, Sicredi, Supermercados Nova Estrela, Bill Engenharia, Clínica Climis, Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) e projeto de atletismo da Escola Municipal “São Carlos”.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.