20/03/2018 10h03

Vítima de 11 anos está internada na ala vermelha da Santa Casa. Energisa ressaltou que nível da voltagem na rua onde ocorreu o fato é de 13,8 mil volts

Redação

Um menino de 11 anos levou um choque ao soltar pipa no bairro Ramez Tebet, em Campo Grande. Ele está internado desde a última sexta-feira (16), na ala vermelha da Santa Casa. O Corpo de Bombeiros é quem fez o socorro e constatou que a vítima estava com uma linha de cerca elétrica na mão e a encostou na alta-tensão, levando queimaduras de 1° e 3° grau.

“Houve um estouro e ele caiu no chão. Meu filho estava descalço, então atingiu os pés e outras partes do corpo. Nós temos o costume de ficar em frente de casa e ele solta pipa aqui e no entorno, justamente o que ocorreu na sexta. Ele saiu e voltou para pegar a pipa, mesmo eu brigando para ele ficar aqui perto da gente. O irmão dele estava junto e eu não vi o momento em que eles pegaram esse fio de arame”, comentou ao G1 a dona de casa Danúbia Cristiane Marques Rolon, de 34 anos.

Quando aconteceu, um vizinho percebeu que o menino estava enrolando a língua, ainda de acordo com a mãe. “Eu gritei desesperada, pensando que ele não iria sobreviver. O vizinho então ajudou e as pessoas chamaram o Corpo de Bombeiros e o Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência]. Um deles que fez o socorro me disse que era um milagre ele sobreviver a alta tensão e que eu poderia marcar a data do nascimento dele novamente”, relembrou Rolon.

*G1

Menino está internado na ala vermelha da Santa Casa após descarga elétrica (Foto: Danúbia Rolon/Arquivo Pessoal)

Menino de 11 anos teve ferimentos em diversas partes do corpo após choque (Foto: Danúbia Rolon/Arquivo Pessoal)

Comentários